O Botafogo venceu o Votuporanguense-SP por 1 a 0, nesta quarta-feira (8), na última rodada da primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2025 (Copinha), na Arena Plínio Marin. Com gol de Lucas Camilo logo nos primeiros minutos, o Glorioso assegurou a liderança do Grupo 1 e agora aguarda a definição do adversário na próxima fase, que sairá do confronto entre Ponte Preta e IAPE-MA, na sexta-feira (10).
Classificado como líder do Grupo 1, o Botafogo enfrentará o segundo colocado do Grupo 2, que será definido nesta sexta-feira (10), no duelo entre Ponte Preta e IAPE-MA. A Ponte lidera com seis pontos, enquanto o IAPE segue com quatro e pode assumir a vice-liderança em caso de vitória. A segunda fase será disputada em sistema de mata-mata, com jogos no domingo (12) e segunda-feira (13). Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis.
No mesmo grupo, o Floresta goleou o Fast Club-AM por 4 a 0 na tarde desta quarta-feira, encerrando sua participação na terceira posição, com três pontos. O Fast, sem somar pontos, ficou na lanterna e volta para casa eliminado da Copinha mais uma vez. Agora, o foco é na próxima fase, com o Botafogo buscando avançar no torneio e manter vivo o sonho do título.
VENCE O GLORIOSO! 🔥💪🏾
Botafogo bate o Votuporanguense com golaço de Lucas Camilo, segue 100% e avança à próxima fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior em primeiro do Grupo 1. Vamos por mais, Crias! 🚀⭐ #FogoNaCopinha25 pic.twitter.com/E52YGLmXqM
— Botafogo F.R. (@Botafogo) January 8, 2025
O jogo entre Botafogo e Votuporanguense
Já classificado, o Botafogo entrou em campo buscando o primeiro lugar do grupo para garantir o mando de campo na próxima fase. A tensão foi dissipada logo no início do jogo, quando Lucas Camilo, em grande estilo, acertou um chute de fora da área e abriu o placar aos cinco minutos. O gol deu tranquilidade ao time carioca, que continuou pressionando. No último lance da primeira etapa, Charles quase ampliou a vantagem, mas a bola bateu na trave, e a defesa do Votuporanguense conseguiu afastar.
Na segunda etapa, o Botafogo optou por administrar o resultado. Apesar de algumas investidas dos donos da casa, a defesa alvinegra mostrou segurança, com destaques para as intervenções de Caio Zappelini, que também brilhou ofensivamente. Em uma das melhores oportunidades, o meia driblou o zagueiro Matheus, mas finalizou por cima do gol. Sem maiores sustos, o Glorioso garantiu o triunfo e o topo da tabela.
LEIA MAIS: Artur Jorge deixa o Botafogo após conquistas históricas