Nesta quarta-feira, 8, o Tottenham recebeu o Liverpool, em partida válida pela semifinal da Copa da Liga Inglesa. Em jogo truncado e com oportunidades desperdiçadas, os Spurs aproveitaram o mando de campo e abriram a vantagem no duelo. Os donos da casa venceram por 1 a 0, com gol de Bergvall.
A partida começou bem movimentada, com o Tottenham mostrando um ímpeto e senso de urgência importante. Porém, o jogo ficou paralisado por quase dez minutos por uma lesão de Rodrigo Bentancur. O jogador tentou cabecear uma bola baixa e quando se chocou com o chão ficou imóvel. O uruguaio foi imobilizado e deixou o gramado de maca, dando lugar a Brennah Johnson.
Tottenham x Liverpool: jogo tenso e com polêmica
O primeiro tempo não foi muito animador, de forma geral, mas foi possível ver o Tottenham elevando o ritmo de jogo e criando mais chances para tirar o zero do placar. O Liverpool até incomodou a defesa dos Spurs, mas não teve uma atuação compatível com o time que lidera a Premier League e a Champions League. Intervalo! 0 a 0.
Ver essa foto no Instagram
Na volta para o segundo tempo, o jogo continuou muito amarrado, mas com o Tottenham pressionando nos primeiros minutos. Em pressão na saída de bola, Alisson bobeou e quase cedeu o primeiro gol da partida, mas Pedro Porro não finalizou bem e mandou para fora. Após essa grande oportunidade, os Reds acordaram e começaram a incomodar no ataque também.
Na movimentação de Luiz Díaz e Mohamed Salah, os dois jogadores em suas pontas, o Liverpool assumiu a superioridade do jogo. Porém, em belo passe de Pedro Porro, Solanke ficou na cara do gol e tirou de Alisson para marcar o primeiro do Tottenham, mas o tento acabou anulado por impedimento, com auxílio do VAR. Aos 40 minutos, Bergvall recebeu na grande área e finalizou de primeira para garantir a vitória dos Spurs. A polêmica estourou, pois o jogador poderia ter sido expulso na jogada anterior, recebendo o segundo cartão amarelo, mas o árbitro o manteve em campo. Fim de jogo! 1 a 0.