O técnico Cuca concedeu sua primeira entrevista após ser anunciado como treinador do Atlético-MG para as próximas duas temporadas. Com uma história marcada por conquistas no Galo, incluindo a Libertadores de 2013 e o triplete de 2021 (Brasileirão, Copa do Brasil e Mineiro), o treinador destacou a motivação para seu retorno e os planos para 2025.
“Eu me sinto muito à vontade aqui, é um tempo que a gente ganha porque eu já conheço a casa, conheço tudo e estou muito motivado para fazer um grande trabalho, fazer grandes campanhas nos campeonatos que disputarmos e estou muito esperançoso em montar uma equipe forte”, declarou Cuca ao canal oficial do clube.
Cuca quer reação após uma temporada decepcionante
A última temporada do Atlético-MG foi marcada por altos e baixos. Apesar de chegar às finais da Copa do Brasil, onde foi derrotado pelo Flamengo, e da Libertadores, vencida pelo Botafogo, o desempenho no Brasileirão foi preocupante. O Galo escapou do rebaixamento apenas na última rodada, após uma vitória por 1 a 0 contra o Athletico.
A pressão culminou na demissão de Gabriel Milito. Cuca, por sua vez, elogiou o trabalho do antecessor e pediu para os torcedores olharem de forma positiva para a temporada:
“Eu vejo hoje o torcedor machucado, sentido, mas, cara, na boa, eu acho que ele tem que estar orgulhoso. Ele pode ter esse sentimento pelas derrotas nas finais, mas, cara, chegamos em duas finais, não é fácil. Uma bola que entra poderia levar a final para os pênaltis e ser campeão de uma Libertadores. Não foi um trabalho ruim. Foram campanhas boas com finais ruins”, comentou.
“O torcedor pode confiar. Nós vamos ter um time competitivo em todas as frentes…” 🎙️🐓
🎥 Cuca – Entrevista Exclusiva Galotv pic.twitter.com/wjQRmo6Wx3
— Atlético (@Atletico) January 8, 2025
Planejamento para a temporada 2025
O Atlético-MG iniciará sua pré-temporada nos Estados Unidos, onde participará do FC Series, torneio realizado na Flórida. O Galo estreia na temporada no dia 18 de janeiro contra o Cruzeiro, seguido de um duelo contra o Orlando City uma semana depois.
Paralelamente, o Campeonato Mineiro começa no dia 19 de janeiro. Nas três primeiras rodadas, o Atlético utilizará sua equipe sub-20 para enfrentar Aymorés, Democrata e Pouso Alegre. Cuca ressaltou a importância de planejar bem a carga de jogos:
“Nós temos um time bom, o trabalho começa na parte tática e técnica, já com essa viagem que temos aos EUA. O Campeonato Mineiro é um torneio de tiro curto e já temos que pensar nisso também”, destacou o treinador.