Na última segunda-feira, 7, Endrick teve sua segunda oportunidade como titular desde que chegou no Real Madrid. No duelo contra a Deportiva Minera, que terminou com uma goleada dos Merengues, pelo placar de 5 a 0, o brasileiro ficou os 90 minutos completos em campo pela primeira vez na Europa. Com isso, mesmo sem marcar, o atacante rendeu um valor significativo ao Palmeiras.
Com sua atuação na Copa do Rei, Endrick rendeu mais 75 mil euros, cerca de R$ 477 mil na cotação atual, ao Palmeiras. O valor é referente aos gatilhos contratuais do vínculo do jovem, que consta com uma série de possíveis bônus. Um deles rende essa quantia todas as vezes que ele for escalado como titular e jogar mais de 45 minutos.
Mesmo com poucas oportunidades, Endrick rende dinheiro ao Palmeiras
Os bônus inclusos no contrato de Endrick são uma ótima maneira do Palmeiras continuar capitalizando em cima das atuações da sua revelação. Porém, no caso desse gatilho ativado após o jogo contra a Minera, essa bonificação ainda é rara. Em um semestre no Real Madrid, essa foi apenas a segunda vez que o dispositivo foi acionado e rendeu os 75 mil euros ao Verdão.
Ver essa foto no Instagram
Nos últimos meses, Endrick não vem sendo muito utilizado por Carlo Ancelotti. Apesar de momentos que Kylian Mbappé esteve afastado por lesão, o italiano priorizou outras opções no ataque merengue. Porém, mesmo com essa suspeita de desconfiança do treinador com o jovem de 18 anos, ele segue acreditando no potencial do brasileiro. “Ele vai marcar quando nós precisarmos”, afirmou em entrevista coletiva.
Tendo mais oportunidades, Endrick pode render até 12,5 milhões de euros (R$ 81 milhões) ao Palmeiras, com bônus acionados por atuações, gols, assistências e até mesmo premiações individuais. Até o momento, o jovem tem apenas dois tentos anotados pelo Real Madrid, um na LALIGA e outro na Champions League.