Nesta segunda-feira, 6, Inter de Milão e Milan decidiram a grande final da Supercopa da Itália. No principal clássico do futebol italiano, o chamado Derby della Madonnina, terminou o tempo regulamentar com uma virada histórica por 3 a 2 dos Rossoneri, com gols de Theo Hernández, Pulisic e Abraham.
Em competição disputada em modelo quadrangular, a Inter de Milão bateu a Atalanta na semifinal, pelo placar de 2 a 0, com dois gols de Dumfries e chegou a grande final. Em contrapartida, o Milan avançou à final após uma vitória de virada contra a Juventus, pelo placar de 2 a 1, com destaque para a atuação de Pulisic.
Inter de Milão x Milan: clássico na final
O primeiro tempo foi um pouco mais devagar, com boa produção de jogo da Inter de Milão, mas o Milan segurou bem na defesa. Além disso, os Rossoneri também chegaram ao ataque, principalmente com Reijnders, mas não tiveram sucesso e o placar se manteve empatado. Até os acréscimos da primeira etapa o jogo caminhava para terminar zerada.
Ver essa foto no Instagram
Porém, aos 46 minutos, a Inter aproveitou uma pequena desatenção da defesa milanista para abrir o placar. Na grande área, Lautaro Martínez cortou a marcação e finalizou de direita para colocar a equipe na vantagem. O argentino marcou seu primeiro gol na competição, após ter uma atuação apagada e com muitas chances desperdiçadas na semifinal, contra a Atalanta. Intervalo! 1 a 0.
Na volta para a segunda etapa, com menos de dois minutos no relógio, Taremi recebeu ótimo lançamento e finalizou na saída de Maignan para ampliar o placar. Porém, o Milan reagiu pouco tempo depois, com um belo gol de Theo Hernández, que cobrou falta no canto de Sommer e pegou o goleiro de surpresa. O Milan saiu em busca do empate, mas também abriu espaços para os rivais levarem perigo. Contudo, os Rossoneri conseguiram igualar, com belo gol de Pulisic. Nos acréscimos, Abraham recebeu de Rafael Leão e virou para o Milan garantir o título. Fim de jogo! 3 a 2.