Alexander Bublik, tenista número 33 do mundo, fez duras críticas a algumas grandes personalidades do esporte. Durante entrevista ao canal russo “Match TV”, o atleta detonou Rafael Nadal e disparou contra a dupla formada por Novak Djokovic e Andy Murray; atualmente, o escocês integra a comissão técnica do sérvio.
O comentário remete, especificamente, aos anos finais das carreiras dos ícones. “Foi um autêntico circo, não consigo descrever de outra maneira. Eram dois jogadores admirados no vestiário. O que acontece é que um está calvo (Nadal) e Murray está velho”, cravou. Além disso, o cazaque destacou que a parceria Djoko-Murray é uma forma de se prender ao tempo.
Djokovic preso ao passado?
“É uma tentativa de prolongar algo que não existe mais, agarrando-se ao passado. Acho que é um problema, e espero não viver a mesma situação quando chegar o dia da minha aposentadoria. Talvez aos 36 anos eu jogue o Challenger de Bangkok, mas espero sair com a consciência tranquila”.
Ver essa foto no Instagram
Bublik não foi o único a criticar a colaboração entre os veteranos. Embora a notícia tenha movimentado o universo do tênis, a forma como ela veio ao público recebeu críticas. Andy Roddick afirmou que Djokovic poderia ter aguardado um pouco mais para anunciar um de seus grandes rivais como seu treinador. Na visão do ex-tenista norte-americano, a novidade tirou o foco da despedida de Rafael Nadal.
Anúncio gerou polêmica
“É divertida a atenção? É divertido o escândalo? É divertido saber que você pode criar uma tempestade no mundo do tênis e ofuscar qualquer história? O Rafa vai se aposentar neste fim de semana? Precisamos dominar as manchetes no final da semana”, cravou em tom irônico no seu próprio podcast.
“Entendo que os memes são divertidos, mas em nenhum momento isso é uma brincadeira. Não acho que seja um projeto de vaidade, mas não havia nenhuma razão para anunciar isso, nenhuma!”, completou.