Craque brasileiro do tênis, João Fonseca começou 2025 com tudo. O atleta, que atualmente disputa o Challenger de Camberra, na Austrália, levou a melhor sobre o croata Duje Ajduković e sobre o francês Harold Mayot. Além do desempenho positivo, o jovem não perdeu a oportunidade para honrar as suas raízes e fazer uma piadinha.
“Foi um incrível primeiro set, posso dizer que foi o melhor tênis que joguei esse ano”, afirmou o carioca aos risos depois do embate com Duje, ocorrido no primeiro dia de 2025. Fonseca ainda foi perguntado sobre as similaridades e diferenças entre os climas da Austrália e do Brasil. Nas semifinais, ele vai encarar o britânico Jacob Fearnley.
Talento puro feito no Brasil
“Na verdade, é um pouco diferente, no Brasil é mais úmido, aqui um pouco seco, aqui você sente mais o sol pegando. Fiz minha pré-temporada no Rio de Janeiro, então ajudou na preparação aqui para a Austrália”. O próximo confronto de ‘Big J’ está marcado para a noite desta quinta-feira, 2, às 23h20 (horário de Brasília).
Ver essa foto no Instagram
João Fonseca brilha no circuito
Recentemente, a estrela brasileira venceu o Next Gen Finals, o que lhe rendeu visibilidade global. Diante disso, Rafael Nadal, ídolo do esporte, parabenizou o jogador de 18 anos pelo triunfo sobre o americano Learner Tien em quatro sets suados. Anteriormente, Novak Djokovic, ícone e campeão de 24 Grand Slams, já havia rasgado elogios à joia.
“João Fonseca, o brasileiro. Eu o vi jogar. Ele joga muito bem. Me lembra o meu jogo”, afirmou o sérvio à época. Atualmente, o veterano de 37 anos disputa o ATP de Brisbane, antes do Australian Open; embora tenha sido eliminado das duplas, com Nick Kyrgios, Djokovic vai encarar Reilly Opelka nas quartas de final do simples. Confira mais informações da agenda de Novak na competição pré-Grand Slam.