Nesta segunda-feira, 30, LeBron James completa 40 anos de idade. O ícone da NBA soma 22 temporadas pela maior liga de basquete do mundo, esbanjando recordes, empilhando títulos e fazendo história. Atualmente no Los Angeles Lakers, o veterano demonstra que ainda tem muita lenha para queimar.
LeBron na NBA
No primeiro semestre do ano, o astro foi convocado para o All-Star Game. Assim, ele superou Kareem Abdul-Jabbar em número de aparições, com 20 no total. Porém, o time do Leste, conduzido por Doc Rivers, atropelou os rivais do Oeste, com o placar de 211 a 186.
Além disso, a reta final da temporada 2023/2024 não foi tão boa para o Los Angeles Lakers de LeBron James. Logo na primeira rodada dos playoffs, o Denver Nuggets de Nikola Jokic despachou o ‘Rei’ e seus companheiros, com a ‘varrida de cavalheiros’ de 4 a 1. O ícone de 40 anos fechou o ciclo com médias de 30 pontos, 9 rebotes e 11 assistências.
Ver essa foto no Instagram
Ouro em Paris
Em Paris 2024, as coisas ficaram mais leves para LeBron. O astro brilhou na última edição das Olímpiadas com o ‘Dream Team’, que, sem surpresas, conquistou a medalha de ouro pelo basquete masculino. À época, sua parceria histórica com Stephen Curry encheu os olhos dos fãs de esporte e até gerou especulações sobre eventualmente estarem na mesma equipe da NBA.
Ponto alto de 2024 para LeBron
Por fim, a cereja do bolo. LeBron James realizou um sonho de longa data, talvez o último de sua carreira: jogar ao lado de seu filho, Bronny James. O jovem foi selecionado no último draft e esteve em quadra com o pai no início da temporada de 2024/2025. É importante ressaltar que o feito também foi inédito na liga.
“Aquele momento em que entramos em campo nunca esquecerei, mesmo que fique muito velho, mesmo que minha memória se desvaneça aos poucos com a idade. Aconteça o que acontecer, esse momento permanecerá inesquecível”, pontuou à época.





