O Natal chegou e isso é sinônimo de uma coisa muito clara no Brasil: o Mercado da Bola está mais movimentado do nunca. Com contratações anunciadas, acertos próximos e especulações, as transferências são o tópico mais falado no mundo do futebol. E, com atletas em final de contrato, vejam os cinco presentes natalinos que seu time pode receber sem custos!
Oscar
Após oito anos no futebol chinês, Oscar não é mais jogador do Shangai Port e, com isso, estará livre no mercado a partir do dia 31 de dezembro. Revelado pelo São Paulo, o meio-campista estava sendo vinculado ao clube paulista, mas não existe nada definido até o momento. Assim, o jogador que disputou a Copa do Mundo de 2014 está disponível para assinar com qualquer outra equipe brasileira ou de outro país.
Diego Costa
Com uma passagem mais discreta em campo e um tanto polêmica fora dele, Diego Costa não irá permanecer no Grêmio para a próxima temporada. Aos 36 anos, o atacante, campeão da Copa do Brasil e do Brasileirão pelo Atlético-MG, deve buscar um novo rumo para continuar sua carreira dentro do futebol brasileiro.
Ver essa foto no Instagram
Gonzalo ‘Pity’ Martínez
Gonzalo Martínez, mais conhecido como Pity Martínez, foi um dos heróis do último título de Libertadores do River Plate, em 2018. Após a conquista, o argentino passou pelo Atlanta United e também pelo Al-Nassr, mas retornou ao clube alvirrubro. Com uma grave lesão no joelho, o meio-campista não teve tanto espaço nesse retorno e seu contrato se encerra no fechamento de 2024.
Paul Pogba
Partindo para o mercado exterior, Paul Pogba está livre no mercado. Após ter suspensão por doping, o meio-campista não entra em campo há mais de um ano. Porém, sem clube, o campeão da Copa do Mundo de 2018 busca um time para dar sequência a sua carreira vitoriosa. Recentemente, o jogador foi vinculado ao Corinthians, mas não existe nenhuma negociação concreta até o momento.
Sergio Ramos
Por fim, assim como Pogba, outro campeão da Copa do Mundo está livre no mercado e pode se aventurar no futebol brasileiro. Aos 38 anos, Sergio Ramos disputou as últimas temporadas pelo Sevilla, clube que o formou, mas está livre no mercado no momento. Perto da sua aposentadoria, uma aventura no Brasil não parece uma má ideia.