No próximo sábado, 21, a LALIGA conta com um confronto eletrizante na briga pela liderança. O Barcelona, atual líder, recebe o Atlético de Madrid, segundo colocado e empatado em pontos. Vivendo momentos diferentes, com queda de rendimento do Barça e crescimento Colchonero, o duelo promete ser muito equilibrado. Porém, um dos destaques da partida segue sendo o brasileiro Raphinha.
Vivendo a melhor temporada da carreira, o brasileiro, que assumiu o fardo de ser um dos capitães da equipe, é um dos pontos de destaque do setor ofensivo. Mesmo dividindo protagonismo com Lewadowski e Lamine Yamal, Raphinha segue sendo citado por rivais como o jogador a se prestar atenção em confrontos contra o Barça. Diego Simeone, treinador do Atleti, pontuou exatamente isso.
Raphinha tem mais participações em gols do que jogos
“Gosto da juventude que eles (Barcelona) têm no meio-campo, com rapazes que praticam um futebol muito bom, o Raphinha, que é um dos melhores da LaLiga pela sua coragem e forma de jogar”, disse o argentino, em entrevista coletiva que antecede o clássico disputado na Catalunha.
A preocupação de Simeone é muito plausível, pois Raphinha é um jogador que tem mais participações diretas em gols do que partidas na temporada. Mesmo antes da metade, o atacante brasileiro vive a melhor época de sua carreira com 17 gols marcados e oito assistências distribuídas, tudo isso em apenas 25 partidas, contabilizando todas as competições que o Barcelona está jogando.
O Atlético de Madrid, que teve um início de temporada não muito animador, se encontrou dentro de campo. Com uma sequência de 11 vitórias consecutivas, o clube quer manter isso contra o Barcelona, e Simeone garantiu que estão preparados. “Estamos conversando sobre isso há um mês e meio, a equipe trabalha bem unida, busca em cada jogo o local onde achamos que podemos machucar o adversário para competir”, afirmou.
Ver essa foto no Instagram





