O Tottenham venceu o Manchester United por 4 a 3, nesta quinta-feira (19), no Tottenham Hotspur Stadium, em um confronto emocionante pelas quartas de final da Copa da Liga Inglesa. O destaque ficou por conta do golaço olímpico marcado por Son Heung-min, que garantiu a classificação dos Spurs às semifinais do torneio.
Os gols do Tottenham foram anotados por Solanke (duas vezes), Kulusevski e Son, enquanto Zirkzee, Diallo e Evans marcaram para o Manchester United. Com o resultado, o time londrino aguarda o sorteio, que ocorre ainda hoje, para conhecer seu adversário na próxima fase: Newcastle, Liverpool ou Arsenal. As partidas de semifinal estão marcadas para fevereiro do ano que vem, com a final ocorrendo em março, no estádio de Wembley, em Londres.
View this post on Instagram
O jogo entre Tottenham e Manchester United
Os Spurs abriram o placar cedo após Solanke aproveitar um rebote do goleiro Bayindir, e dominaram as ações da primeira etapa. O Manchester United tentou responder com ações de Bruno Fernandes, mas demonstrou clara inferioridade técnica em relação aos donos da casa. Ainda no primeiro tempo, o Tottenham controlou a posse de bola e criou as principais chances da partida, enquanto os Red Devils não conseguiam converter sua posse em jogadas de perigo.
Na segunda metade do jogo, Kulusevski ampliou a vantagem dos mandantes logo no segundo minuto, aproveitando um cruzamento de James Maddison. Menos de dez minutos depois, Solanke fez seu segundo e o jogo parecia encaminhado.
Entretanto, o United encostou rapidamente no placar devido a duas falhas bizarras do goleiro Forster. Depois de muita pressão e tensão, o momento decisivo veio com Son, que marcou um golaço olímpico direto de escanteio no fim da partida, arrancando aplausos da torcida e selando a classificação da equipe. Mesmo com Evans diminuindo nos acréscimos, o Tottenham conseguiu segurar o placar e avançou para a próxima fase da Carabao Cup.