Dois abaixo-assinados na Change.org, lançados por torcedores dos clubes Santos Futebol Clube e Sport Club Corinthians Paulista, solicitam mudanças na gestão interna de ambas as equipes. As iniciativas, que rapidamente ganharam adesão online, refletem o descontentamento com a direção atual e buscam pressionar as administrações para tomar decisões mais alinhadas com os interesses da torcida.
No Santos, os torcedores pedem a demissão de Alexandre Gallo, executivo de futebol do clube. A petição argumenta que sua permanência é prejudicial à gestão esportiva e que mudanças são necessárias para recuperar a competitividade da equipe. A reivindicação pode ser acessada por meio do link: change.org/ForaGalloSantos.
Demissão do Alexandre GALLO – Executivo de Futebol do S.F.C – Assine a petição! https://t.co/3ujgIulNMQ via @change_br
— natasha camyla (@natashacamyla05) December 19, 2024
Segundo a petição santista, o motivo do pedido de saída é “conforme os absurdos praticados nos processos de contratação de atletas e pelos insucessos que sucessivamente prejudicam todo o planejamento do clube. O Santos não pode ser um laboratório de oportunidades para empresários de futebol e jogadores de nível técnico incompatíveis com a realidade profissional”, destaca o peticionário.
Já no Corinthians, a demanda é pela saída de Romeu Tuma Júnior da presidência do Conselho do clube. Segundo os torcedores, a atuação de Tuma não representa os interesses da torcida e sua permanência à frente do Conselho é vista como negativa para o futuro do clube. O abaixo-assinado está disponível no link: change.org/ForaRomeuTumaJunior.
Torcedores queimaram bonecos com os rostos de Romeu Tuma Jr., Andrés Sanchez, Miguel Marques, Duilio e Mário Gobbi.
🎥 @VitorChicarolli / Meu Timão
🔴 Apoio: @KTO_brasil – Jogue com responsabilidade (+18) pic.twitter.com/YR6YhOUtn6
— Meu Timão (@MeuTimao) December 2, 2024
O abaixo-assinado destaca que Tuma é “acusado de tentar um golpe contra a instituição. Além disso, embora tenha sido cúmplice em várias gestões, ele nunca falou contra elas, mostrando 16 anos de omissão. Com todo respeito ao processo de investigação, acreditamos que Tuma Junior não é a pessoa certa para representar o conselho do Sport Club Corinthians Paulista. Pedimos que ele seja removido de sua posição para proteger a integridade e a reputação do clube e de sua comunidade de torcedores dedicados”, solicita o peticionário.
LEIA MAIS: Yuri Alberto confirma permanência no Corinthians em 2025