Em diversas ocasiões, nomes fortes do São Paulo, como o presidente Julio Casares e o treinador Luis Zubeldía, já falaram sobre as expectativas para 2025. A tendência é que o próximo ano seja marcado por uma postura mais sóbria no mercado, com um certo corte de gastos e contratações mais direcionadas. Porém, o Tricolor está na briga pela chegada de Oscar, que seria uma transferência com um outro perfil.
Com conversas abertas com o jogador, que irá ficar livre no mercado após oito anos no futebol chinês, o clube paulista sabe da dificuldade que vai enfrentar nessa negociação. O próprio jogador, inclusive, já sinalizou à imprensa que não está pensando em voltar para o futebol brasileiro nesta janela de transferências, mas o Tricolor Paulista não desiste do negócio.
São Paulo ainda acredita na chegada de Oscar
Segundo o ‘GE’, o São Paulo teve uma sessão de alinhamento de valores referentes a salário com representantes do atleta. Como tinha vencimentos muito altos na China, essa questão era considerada como um entrave e uma preocupação para a diretoria são-paulina. Porém, de acordo com a publicação, as conversas foram promissoras e o clube aguarda uma decisão mais pessoal do meio-campista.
Com sondagens de outras equipes do Brasil, Oscar ainda não decidiu qual será o seu destino para a próxima temporada. Além da possibilidade de retornar ao futebol brasileiro, que o meio-campista não demonstrou tanto ânimo, o jogador não dispensa uma oportunidade de seguir na Ásia, um possível retorno à Europa, ou até mesmo uma nova experiência na MLS, liga dos Estados Unidos.
Na última segunda-feira, 16, em atendimento à imprensa, o presidente do São Paulo disse que a decisão não passa apenas por Oscar. “O pessoal do futebol tem falado bastante, eu também falei com ele duas vezes, o que vejo agora é uma decisão familiar”, disse Julio Casares sobre a negociação com o meio-campista revelado pelo clube paulista.