Nesta semana, Nick Kyrgios surpreendeu o mundo do tênis com um anúncio especial. O jogador comunicou que vai retornar às quadras em estilo, fazendo dupla com um dos melhores da história: o sérvio Novak Djokovic estará ao lado do australiano no ATP de Brisbane, que começa no dia 29 de dezembro.
“Duplas em Brisbane. Vejo vocês lá”, escreveu Kyrgios em suas redes sociais. A parceria é uma iniciativa do vencedor de 24 Grand Slams, que disputará o torneio pré-Australian Open pela primeira vez em sua carreira. Em evento do Aberto da Oceania, o veterano de 37 anos havia feito o pedido para o colega de profissão.
“Você tem que me prometer uma coisa… recupere-se rápido, volte ao circuito antes de eu me aposentar e aí temos que jogar duplas”, afirmou Djokovic. Os atletas duelaram pela final de Wimbledon em 2022, a qual foi conquistada pelo sérvio.
Nick Kyrgios and Novak Djokovic will play doubles together in Brisbane. pic.twitter.com/kEeFcUQWa6
— José Morgado (@josemorgado) December 16, 2024
Vale destacar que nem sempre Kyrgios e Djokovic tiveram uma relação amigável. Na época da pandemia, Nick tecia duras críticas ao multicampeão por não tomar os cuidados de saúde necessários e organizar eventos de tênis quando o isolamento social era a recomendação máxima.
Kyrgios e Djokovic: veterano terá novo técnico
Andy Murray, craque do tênis que se aposentou após a Olimpíada de Paris 2024, é o mais novo técnico de Novak Djokovic, multicampeão do circuito. A parceria, anunciada ao final de novembro, iniciará os trabalhos antes do Australian Open, a fim de já preparar o veterano para os principais torneios do ano seguinte.
Embora a notícia tenha movimentado o universo do tênis, a forma como ela veio ao público recebeu críticas. Andy Roddick afirmou que Djokovic poderia ter aguardado um pouco mais para anunciar um de seus grandes rivais como seu treinador. Na visão do ex-tenista norte-americano, a novidade tirou o foco da despedida de outra lenda das quadras, Rafael Nadal. Saiba mais!