Após o primeiro final de semana sem futebol brasileiro, os clubes continuaram se movimentaram e demonstraram que as férias não serão tão paradas assim. Confira as principais atualizações do Mercado da Bola nesta segunda-feira, 16, com destaque para os paulistas Palmeiras e Santos, mas com outros clubes podendo buscar reforços no elenco rival.
O Palmeiras acertou os últimos detalhes com o Orlando City pela contratação de Facundo Torres. A negociação deve ser sacramentada na casa dos 12 milhões de dólares, cerca de R$ 72 milhões na cotação atual, que será a venda-recorde do clube norte-americano. O Verdão se pressionou por uma possível concorrência pelo uruguaio e resolver acelerar as tratativas.
Mercado da Bola: rivais negociam e brigam por contratações
Por outro lado, o Santos quer tirar um jogador do Palmeiras. Reserva no segundo semestre de 2024, Zé Rafael perdeu prestígio no elenco de Abel Ferreira e entrou na mira do clube alvinegro. Segundo o ‘GE’, valores e modelo de negócio estão sendo mantidos em sigilo, mas o Peixão está interessado no volante. Apesar da história consolidada no Verdão, o jogador não tem uma possível saída descartada.
Ver essa foto no Instagram
O Fluminense, de olho no Mundial de Clubes, segue trabalhando no mercado para trazer um centroavante de referência. Richarlison, do Tottenham, foi uma das opções levantadas, mas os cariocas ainda não receberam nenhuma resposta dos ingleses. Outra possibilidade está no rival, Tiquinho Soares, do Botafogo, perdeu a titularidade para Igor Jesus e interessa o Tricolor Carioca.
Por fim, uma outra disputa entre rivais aconteceu pelo lateral-esquerdo Wendell, atualmente no Porto. O jogador está no radar do São Paulo há meses, mas, recentemente, o Corinthians também sinalizou interesse. Porém, o Timão desistiu do negócio e preferiu evitar um “leilão” pelo atleta, que poderia inflacionar muito a negociação e a tornar desinteressante.