O treinador do Botafogo, Artur Jorge, despertou o interesse de clubes estrangeiros após o 2024 glorioso com a equipe carioca. No último ano, o português conseguiu a redenção do Alvinegro no Campeonato Brasileiro, além de ter conquistado uma Libertadores histórica, sobre o Atlético-MG, com um jogador a menos logo no primeiro minuto.
Em relação às propostas recebidas, Artur Jorge não escondeu o interesse. “Tenho tudo em aberto. As propostas que existem, principalmente do mundo árabe, são muito tentadoras do ponto de vista financeiro, mas surgiram ainda antes do Peñarol (semifinal da Libertadores)”, ressaltou o técnico ao jornal português ‘A Bola’.
Artur Jorge de saída?
“São propostas que têm já algum tempo e nunca me debrucei muito sobre elas, porque queria ganhar títulos e tinha um foco muito grande na Libertadores e no Campeonato Brasileiro. Temos de pensar e ver como vamos decidir o futuro”. O dono da SAF do Botafogo, John Textor, declarou que não pretende perder Artur Jorge, e que seu futuro será cravado quando retornar do descanso em sua terra natal.
Ver essa foto no Instagram
“Nesta altura, está tudo em aberto. Tenho contrato com o Botafogo. Há, de fato, algumas possibilidades e propostas em cima da mesa. Tanto o Cajuda, que é o meu agente, como o Botafogo, estão a par de tudo isso. Tudo se vai resolver para o bem de todos”, complementou o treinador.
Decisão após as férias
“Agora, venho a Portugal para desfrutar da família e estar em casa para descansar após um ano super intenso. Depois disso, vamos entender o que será o início de janeiro para o arranque de uma nova temporada, onde quer que esteja”.