O Cruzeiro confirmou a permanência de Fernando Diniz no comando técnico para a temporada 2025 após uma reunião realizada na manhã desta segunda-feira (9). No encontro, o treinador e o dono do clube, Pedro Lourenço, discutiram o planejamento para o próximo ano, incluindo a definição da reapresentação do elenco, marcada para o dia 6 de janeiro.
A continuidade de Diniz, no entanto, foi cercada de incertezas. Desde a derrota para o Palmeiras, na última quarta-feira, o treinador enfrentou pressão interna e externa. “Havia consenso entre a diretoria e o técnico de que o trabalho ainda não havia ‘dado liga’, mas optou-se por manter o projeto e investir na pré-temporada”, apurou o portal ge.
Desabafo de Diniz após vitória contra o Juventude
Após a vitória sobre o Juventude por 2 a 1, no domingo, Diniz desabafou sobre os rumores envolvendo sua saída do clube, expressando insatisfação com a forma como as informações circularam.
“Sou sério e trato futebol com carinho e amor. Me sinto extremamente desrespeitado, porque estou sabendo pela imprensa. O Alexandre [dirigente] me chamou, falou que tudo poderia acontecer, mas de maneira vaga. Não sou tonto. Quando vêm essas coisas, a imprensa sabe antes, e a gente vive mais para fora do que para dentro”, declarou o treinador.
Apesar de toda a polêmica deste domingo, Fernando Diniz continua no comando técnico do Cruzeiro.
O técnico já conversou com Gabriel Barbosa, inclusive, e aguarda a concretização da contratação. 🧵
pic.twitter.com/j25jht307B— Mauro Cezar (@maurocezar) December 9, 2024
Diniz também afirmou que sua decisão de assumir o Cruzeiro foi baseada em um compromisso mútuo. “Tive inúmeras propostas e vim para o Cruzeiro. Não teve clareza nas coisas. Dentro só vale se ganhar o jogo”, concluiu.
Desempenho de Diniz no Cruzeiro
Desde sua chegada para substituir Fernando Seabra no início do segundo turno do Campeonato Brasileiro, Fernando Diniz ainda busca consistência no comando do time. Em 15 jogos, conquistou apenas três vitórias, empatou seis vezes e sofreu seis derrotas, acumulando um aproveitamento de 33,3%.
As vitórias de destaque foram contra o Lanús, que garantiu a vaga na final da Copa Sul-Americana, e os triunfos no Brasileirão sobre Criciúma e Juventude.
LEIA MAIS: Alexandre Mattos revela detalhes sobre Gabigol e Jhon Arias no Cruzeiro