Charles Do Bronx bateu Michael Chandler, por decisão unânime, no UFC 309, e está aguardando uma oportunidade de voltar a disputa do cinturão dos pesos-leves. No entanto, a tendência é que o brasileiro não seja o próximo desafiante, mas, em caso de troca de campeão, ele aparece como um dos primeiros nomes da lista.
O atual campeão da categoria é Islam Makhachev, considerado por muitos como o principal nome do UFC entre todos os pesos, no momento. Mesmo que não esteja nada confirmado, o próximo desafiante do russo tem tudo para ser Arman Tsarukyan, que já enfrentou e venceu Charles em abril, que está esperando a oportunidade de lutar pelo cinturão até 70kg.
Charles Do Bronx está na mira de Tsarukyan
Com uma história prévia com Makhachev, o armênio busca, além do cinturão dos leves, uma revanche por uma derrota em 2019. Apesar de não ter sequer a luta pelo título confirmada, Tsarukyan já traça planos para sua primeira defesa de cinturão, projetando uma vitória diante do russo. Dessa forma, Charlinho aparece como adversário favorito.
Ver essa foto no Instagram
“Charles é um dos melhores da divisão. Acho que Makhachev, Charles e eu somos os três melhores leves no momento. Charles venceu todos no top-15, eu venci todo mundo também e Makhachev é o campeão, peso-por-peso número um. Topo lutar contra todos. Quando eu me tornar campeão, gostaria de lutar contra Charles”, disse em entrevista à ‘TNT Sports’.
O armênio relembrou seu primeiro confronto com Oliveira, ainda neste ano, e destacou que o combate foi muito parelho. Apesar disso, não está satisfeito e quer uma vitória mais impactante contra o brasileiro. “Nossa luta foi bem acirrada, as pessoas acham que foi bem equilibrada. Eu gostaria de finalizá-lo”, complementou o possível desafiante ao título dos leves.