Battaglia abriu o jogo em relação à derrota sofrida pelo Atlético-MG na final da Libertadores. O Galo viu o Botafogo abrir 2 a 0 no primeiro tempo e chegou a descontar na etapa final, mas não o suficiente para levantar a taça. Assim, o atleta assumiu a responsabilidade de representar o time derrotado na zona mista.
“A gente não soube aproveitar um jogador a mais. Em primeiro lugar, temos que pedir desculpas a todos os torcedores que vieram à Argentina. Um dia muito difícil para todos os atleticanos, mas morremos de pé”, afirmou Battaglia. Vale destacar que o Atlético finalizou a partida com 80% de posse de bola e 22 finalizações, 14 a mais do que o Glorioso
Como foi a final da Libertadores?
Desde os primeiros segundos, o duelo prometia fortes emoções aos torcedores. Gregore fez uma falta agressiva em Fausto Vera, que foi visto sangrando em campo. Assim, o jogador do Botafogo recebeu o cartão vermelho logo pela primeira dividida do embate.
Ainda que o cenário parecesse desfavorável para o Botafogo, o elenco mostrou resistência e iniciou os trabalhos em Buenos Aires. Luiz Henrique aproveitou uma sobra limpa que tinha resvalado em Junior Alonso e bateu com tudo por baixo de Everson, aos 34 minutos de bola rolando; confira o restante do resumo.