Rafael Menin, sócio da SAF do Atlético-MG, falou sobre a final da Libertadores, que será disputada contra o Botafogo, neste sábado, 30. Já em Buenos Aires, o mandatário admitiu o sentimento de ansiedade pela decisão, que pode oficializar o bicampeonato ao clube de Minas Gerais.
“Chegamos nesse dia de hoje com uma ansiedade muito elevada. A gente sabe que talvez esse jogo seja o mais importante da história do clube. Ganhar uma Libertadores que vai dar a possibilidade de disputar dois mundiais”, iniciou Menin em fala ao “GE”.
Significado da Libertadores 2024
“Então, tem um clima de muita ansiedade, a gente sabe a importância desse título para a torcida, para o time, para a diretoria, e acaba sendo uma coroação de um trabalho que começou há cinco anos. Eu acho que, na média, tivemos muitos acertos, grandes conquistas, e também tivemos erros”.
Ver essa foto no Instagram
Além disso, o dirigente elogiou o dono da SAF do Botafogo, John Textor: “A gente conversa de vez em quando. É um cara bacana, acho que tem feito um bom trabalho, tem fortalecido o futebol brasileiro. Hoje, certamente, o futebol brasileiro está passando por um momento diferente, melhor do que nos últimos anos”.
Onde assistir à decisão continental?
Atlético-MG x Botafogo acontece neste sábado, 30, às 17h (horário de Brasília), no Monumental de Nuñez. A grande final da Libertadores conta com transmissão ao vivo da Globo (canal aberto), da ESPN (canal fechado), Globoplay e Disney+ (serviços de streaming). Por fim, o SportBuzz traz a repercussão completa da decisão após o apito final.