Na manhã deste sábado, 30, o Barcelona entrou em ação na 15ª rodada de La Liga e recebeu o Las Palmas. A projeção da partida indicava resultado positivo para os donos da casa. Porém, não foi isso que aconteceu. Apesar do gol marcado por Raphinha, o clube catalão acabou sendo derrotado por 2 a 1. O revés surpreendente pode ameaçar a liderança do time de Lewandowski e companhia.
Agora, o time catalão se manteve com 34 pontos e na primeira posição de La Liga. No entanto, o rival Real Madrid tem dois jogos a menos e apenas quatro pontos de desvantagem. Assim, a liderança do Barcelona passou a ficar bastante ameaçada depois de um início avassalador na temporada. Por outro lado, o Las Palmas chegou aos 15 pontos e assumiu a 14ª colocação.
Barcelona se complicou no segundo tempo
Depois de um primeiro tempo bastante equilibrado, o Barcelona não demorou para se complicar na etapa final. Aos três minutos, o Las Palmas já estava em vantagem no placar. Após bom início de jogada com o goleiro, Sandro Ramirez recebeu passe e finalizou cruzado para abrir o marcador. 1 a 0! A reação, contudo, não demorou para acontecer, e Raphinha deixou tudo igual aos 16 minutos.
Ver essa foto no Instagram
No entanto, se enganou quem pensava que o time catalão buscaria a virada. Cinco minutos mais tarde, o Las Palmas voltou a ter vantagem no placar. Fábio Silva aproveitou desorganização defensiva do Barcelona e falha de Héctor Fort para marcar o segundo. A partir daí, a pressão foi toda para o setor defensivo dos visitantes no Estádio de Montjuic, com os donos da casa buscando o empate.
Aos 36 minutos, Raphinha quase marcou o segundo dele. Em linda cobrança de falta, o brasileiro acertou o ângulo, mas o goleiro Cillessen saltou firme e espalmou para longe. Mesmo com o retorno de Yamal, o Barcelona pouco conseguiu ser efetivo na criação de jogadas. Dessa forma, o Las Palmas se segurou bem e garantiu a vitória surpreendente na rodada de La Liga neste sábado, 30.