Neste domingo (1º), Grêmio e São Paulo se enfrentam na Arena, às 16h (horário de Brasília), em partida válida pelo Brasileirão 2024. O duelo será transmitido ao vivo pela Globo e Premiere.
O Grêmio entra em campo pressionado pela proximidade da zona de rebaixamento. Com apenas três pontos de diferença para o 17º colocado, o Tricolor Gaúcho busca uma vitória que pode ser fundamental para garantir sua permanência na Série A.
Já o São Paulo, atual sexto colocado, busca uma vitória para manter viva a esperança de terminar o campeonato no G-4. No entanto, o Tricolor Paulista enfrenta problemas com desfalques.
Desfalques e prováveis escalações de Grêmio e São Paulo
Após empatar com o Cruzeiro fora de casa na última rodada, a equipe de Renato Portaluppi realizou na quinta-feira (28) o primeiro treino de preparação para o confronto, mas sem definição da escalação. A maior novidade pode ser o retorno de Pedro Geromel, que foi poupado contra o Cruzeiro e é cotado para iniciar como titular no lugar de Rodrigo Caio.
Outra possível alteração é a entrada de Cristaldo, que participou do treinamento com bola após ser substituído no intervalo do jogo contra o Cruzeiro. O técnico Renato terá mais dois dias para definir o time e ensaiar o esquema tático.
View this post on Instagram
Pelo lado paulista, Jonathan Calleri, que ficou fora do jogo contra o Atlético-MG por dores musculares na coxa esquerda, segue como dúvida. O atacante foi visto apenas correndo ao redor do campo, sem participar das atividades com bola. Outros atletas em tratamento incluem Jamal (trauma no tornozelo esquerdo), Liziero (dores no tornozelo direito) e Welington (em transição após edema na coxa esquerda).
Welington é o mais próximo de voltar a ser relacionado. O técnico tricolor Luis Zubeldía terá que ajustar a equipe, especialmente no setor ofensivo, caso Calleri não reúna condições de jogo.
Possíveis escalações
Grêmio: Marchesín; João Pedro, Geromel, Jemerson e Reinaldo; Dodi, Villasanti, Aravena, Cristaldo e Soteldo; Braithwaite. Técnico: Renato Portaluppi.
São Paulo: Rafael; Igor Vinicius, Ruan, Alan Franco e Patryck (ou Raphinha); Luiz Gustavo e Marcos Antônio (ou Alisson); Lucas Moura, Luciano e Ferreira; Calleri (ou André Silva). Técnico: Zubeldía.