Depois de colocar em debate os sete pecados capitais para os lutadores, a conversa desta semana retorna para o universo das lutas. A última década consagrou o MMA como um dos esportes mais populares do Brasil, alçando lutadores a grandes estrelas do esporte brasileiro, rivalizando com o futebol em viabilidade econômica e número de seguidores nas redes sociais.
Para o debate o programa Papo Cruzado convida ninguém menos do que Wallid Ismail, presidente do ‘Jungle Fight’, o maior evento de MMA da América Latina. A atração, comandada por Fabrício Werdum e Kéfera, coloca em perspectiva este sucesso, destacando alguns dos marcos históricos do esporte no país.
Criado em 2003 por Wallid Ismail, lenda do Vale-Tudo e do MMA, o evento foi um verdadeiro celeiro de talentos, com nomes como José Aldo, Anderson Silva e Renan Barão começando suas carreiras no Jungle Fight antes de se tornarem lutadores internacionais. pic.twitter.com/EnZVtGLJma
— Combate (@combate) November 13, 2024
“Brasil é a terra da luta”, diz Wallid ao Papo Cruzado
“O MMA é uma grande ferramenta de inclusão social. O MMA nasceu no Brasil e o país é a terra da luta. Com o Jungle Fight conseguimos coletar 90% dos melhores guerreiros do Brasil. Se fosse esperar para os eventos de fora, só 1% vai para fora, e os outros 99%? Nós conseguimos dar trabalho para 100% dos melhores guerreiros do Brasil. Participar do Papo Cruzado foi sensacional, muito importante para contar a história, o dia a dia da guerra que é para ajudar a construir o MMA no Brasil e dar oportunidade para todos os guerreiros. E esse programa foi muito importante para mostrar isso, os bastidores do MMA nacional”, diz Wallid.
Os novos episódios do programa “Papo Cruzado”, uma coprodução do Combate com a Mixer Films, vão ao ar sempre às segundas-feiras, às 19h, no Combate – e ficam disponíveis para os assinantes do canal no Globoplay – e também às sextas-feiras no sportv3, dentro da ‘Faixa Combate’.
LEIA MAIS: Com fim de sua carreira, confira 5 momentos marcantes de Anderson Silva