Botafogo e Atlético-MG já estão hospedados em Buenos Aires, concentrados na grande final da Libertadores, que acontece neste sábado, 30, no Monumental de Nuñez. Em momento crucial, Artur Jorge revelou uma preocupação com um de seus jogadores titulares, que sofreu lesão na última partida contra o Palmeiras, pelo Brasileirão, e virou uma dúvida para a decisão tão esperada.
O zagueiro Bastos foi substituído no Allianz Parque, na última terça-feira, 26, ainda no primeiro tempo. Alegando fortes dores na posterior da coxa, o angolano não teve condições de permanecer em campo e saiu para a entrada de Adryelson. O camisa 34, inclusive, foi o autor do terceiro gol do Fogão na vitória por 3 a 1.
Artur Jorge tem dúvida na escalação da final
“Estou como o torcedor, preocupado [com Bastos] também. Temos que ver nesses dias como as coisas vão se desenvolver. Não temos nenhuma decisão definitiva”, disse Artur Jorge, em entrevista à ‘ESPN’. O português afirmou que o clube carioca não está escondendo a condição do jogador, mas está dando tempo para a recuperação evoluir e ter uma decisão quanto antes.
“Temos dois dias para tentar entender a evolução. Nesta altura está em dúvida [se ele vai jogar], sim, não podemos esconder isso. Está em dúvida. Mas temos que tentar, as próximas 48 horas podem ser decisivas, vamos aguardar”, complementou o comandante. Mesmo com essa indecisão sobre sua condição, Bastos obviamente viajou com a delegação do Botafogo e está dando sequência no seu tratamento na capital argentina.
Já pensando na possibilidade de Bastos não ter condições de entrar em campo, Artur Jorge mostrou muita confiança nas peças de reposição que tem no elenco. “Temos Adryelson, Lucas e o Pablo, que podem ser alternativas caso o Bastos não possa, e seguramente todos eles estão preparados e capacitados para dar uma excelente resposta em termos de desempenho”, afirmou.
Ver essa foto no Instagram