Nesta quinta-feira, 28, Brasil e Austrália se enfrentaram pela última Data FIFA do ano em duelo amistoso. A Seleção Brasileira Feminina se impôs sobre as adversárias da Oceania com o placar de 3 a 1. O confronto faz parte do processo de preparação para a Copa América, a qual será disputada pela Canarinho em 2025.
No primeiro tempo, o Brasil foi dominante em todos os sentidos. Não demorou muito para que o time sul-americano abrisse o placar: com apenas cinco minutos de bola rolando, Amanda ficou cara a cara com Arnold, driblou e iniciou os trabalhos pela equipe.
Duas vezes Amanda pelo Brasil
Sete minutos depois, a atacante marcou presença novamente. Aline recebeu um lindo passe de trivela de Duda Sampaio e avançou para encontrar Amanda na área. Dessa maneira, a camisa 11 ampliou o marcador e a vantagem. No apagar das luzes da etapa inicial, Foord descontou pelas Matildas.
Após o intervalo, aos oito minutos do segundo tempo, Giovana Queiroz entregou raça e vontade para retomar a hegemonia brasileira. Após pressionar a saída das adversárias, a atacante roubou a bola, tabelou com Aline e avançou para anotar o terceiro do Brasil. Ao final do confronto, a zagueira Vitória Calhau acumulou cartões amarelos e foi expulsa.
Substituições na convocação
Recentemente, o técnico Arthur Elias fez alterações na Seleção Brasileira Feminina de futebol para os amistosos contra a Austrália, devido a lesões de jogadoras-chave. Kerolin e Priscila tiveram que ser substituídas por Dudinha e Vic Albuquerque, respectivamente. Este ajuste ocorreu após Kerolin sofrer um desconforto muscular e Priscila ter uma fratura no rosto.
Dudinha e Vic Albuquerque foram chamadas para compor o elenco após as contusões de suas colegas. As mudanças são vistas como uma oportunidade para testar novas formações e táticas. Dudinha e Vic são jovens talentos que se destacaram em suas respectivas equipes nos últimos anos. Além delas, a mais recente convocação de Arthur Elias trouxe outras novidades que buscam aumentar a versatilidade da equipe em campo; saiba mais.