O Liverpool reafirmou sua dominância na Europa com uma vitória contundente sobre o Real Madrid, por 2 a 0, nesta quarta-feira (27), em Anfield, pela quinta rodada da fase de grupos da Champions League. Os gols dos Reds foram marcados por Mac Allister e Cody Gakpo, garantindo a liderança isolada e uma campanha perfeita até agora na competição.
Com o resultado, o Liverpool segue invicto e com 15 pontos, enquanto o Real Madrid ocupa a 24ª posição geral, com apenas 6 pontos em cinco jogos. Agora, as equipes voltam as atenções para as ligas domésticas, com os Reds enfrentando o Manchester City, enquanto os Merengues recebem o Getafe. Na Champions, o próximo desafio do Liverpool é contra o Girona, que tem apenas uma vitória. Já o Real visita a Atalanta, que está na 5ª posição.
A partida entre Liverpool e Real Madrid
O Liverpool começou a partida impondo seu ritmo. Logo aos três minutos, Darwin Núñez quase abriu o placar em um chute cruzado, mas viu Courtois realizar uma defesa espetacular. No rebote, foi a vez de Asensio salvar em cima da linha, mantendo o placar zerado.
A pressão dos Reds continuou. Aos 22 minutos, após um bate-rebate na área, Curtis Jones arriscou de perto, mas novamente Courtois brilhou. Dez minutos depois, Núñez, em jogada de velocidade, cabeceou com perigo, mas a bola passou rente à trave.
View this post on Instagram
O Real Madrid voltou para a segunda etapa tentando equilibrar o jogo, mas foi o Liverpool quem encontrou o caminho do gol. Aos seis minutos, após um cruzamento certeiro, Bradley cabeceou firme, exigindo mais uma grande defesa de Courtois. No lance seguinte, porém, não teve jeito. Mac Allister tabelou com o lateral e, da entrada da área, finalizou no canto para abrir o placar.
O Real Madrid teve a chance de empatar pouco depois. Aos 15 minutos, Lucas Vázquez foi derrubado na área por Robertson, e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, porém, Mbappé parou nas mãos de Kelleher, que fez grande defesa.
Os ingleses também desperdiçaram uma penalidade. Aos 23 minutos, Salah sofreu falta na área, mas na cobrança mandou para fora. Apesar disso, o segundo gol dos Reds não demorou a sair. Aos 31 minutos, em cobrança de escanteio curto, Robertson alçou a bola na área, e Cody Gakpo subiu mais que a zaga merengue para cabecear no canto, fechando o placar.
LEIA MAIS: Barcelona sonda Salah e pode fazer proposta ao Liverpool