Liverpool x Real Madrid agita a quinta rodada da fase de liga na Champions League 2024/2025, em confronto marcado para esta quarta-feira, 27, às 17h (horário de Brasília). Para quem quiser acompanhar ao vivo, a TNT e a Max serão responsáveis pela transmissão. O SportBuzz trará a repercussão e os destaques.
Os Reds provavelmente entrarão em campo com: Kelleher; Alexander-Arnold, Konaté, Van Dijk, Tsimikas; Gravenberch, Mac Allister; Szoboszlai, Mohamed Salah, Luis Díaz; e Darwin Núñez. Já a formação titular dos Blancos deverá ser: Courtois; Valverde, Asencio, Rudiger, Mendy; Camavinga, Modric; Guler, Bellingham, Brahim Díaz; e Mbappé.
Liverpool x Real Madrid: o que esperar?
As equipes vêm de momentos relativamente distintos da atual temporada. O Liverpool mantém uma ótima campanha na competição continental, estacionado provisoriamente na 3ª colocação, que garante a vaga direta para a próxima etapa. Até o momento, o elenco de Arne Slot está invicto, com quatro resultados positivos.
Ver essa foto no Instagram
Por outro lado, o Real Madrid pena um pouco mais na classificação. Na temporada, os jogadores de Carlo Ancelotti ocupam a 21ª posição, que leva às Eliminatórias. O desempenho do time espanhol é resumido em duas vitórias e duas derrotas, indicando oscilações.
Retrospecto
Os duelos travados entre Liverpool e Real Madrid rendem grandes momentos em campo. As equipes se enfrentaram 11 vezes, com sete vitórias dos Merengues e três triunfos dos Reds; apenas uma partida terminou empatada. Na temporada 2022/2023, os Blancos eliminaram o time inglês com dois resultados positivos nas oitavas: 5 a 2 como visitante e 1 a 0 em casa.
Além de Liverpool x Real Madrid…
Ainda pela Champions League, o Manchester City viveu uma noite de altos e baixos nesta terça-feira, 26, no Etihad Stadium. Após abrir 3 a 0 contra o Feyenoord pela Champions League e parecer encaminhar a vitória que encerraria uma sequência de cinco derrotas consecutivas, o time de Pep Guardiola sofreu uma reviravolta impressionante e empatou por 3 a 3. O resultado prolonga o jejum de vitórias, que já dura mais de um mês.
LEIA MAIS EM: Ranking das 5 melhores finais de Champions League