Nesta terça-feira, 26, Palmeiras x Botafogo foi definido pela 36ª rodada do Brasileirão 2024. Com o placar de 3 a 1, o Glorioso calou os críticos e se mostrou decisivo no confronto direto pela liderança da tabela. A torcida do Alviverde, no entanto, se mostrou insatisfeita com o técnico Abel Ferreira e, até mesmo, o xingou de ‘burro’.
O português, por sua vez, respondeu às ofensas em coletiva de imprensa. Na ocasião, um repórter questionou o que seria necessário para o Palmeiras ‘bater de frente com outras equipes’. Assim, Abel argumentou que o elenco terá seus altos e baixos, algo natural no esporte.
Abel Ferreira manda recado
“Não estamos batendo de frente? Estamos lutando para ser campeões. Ou alguém já foi campeão? O campeão já está decidido? Não estou entendendo a sua pergunta. Se quiser ver quando chegamos e como estamos agora, tivemos muita mexida na nossa equipe. Há quanto tempo você acompanha o Palmeiras?”, cravou.
Ver essa foto no Instagram
Em sua réplica, o jornalista revelou que acompanha o clube paulista há 15 anos. A fala de Abel prosseguiu com uma comparação envolvendo o Manchester City de Pep Guardiola. “Ninguém vai ganhar sempre. O que você acha do Guardiola? A equipe do Guardiola é ruim por que perdeu 4 jogos seguidos? Não. No futebol você ganha e você perde”, destacou Abel.
Aceitação do resultado de Palmeiras x Botafogo
“Quando perde, como foi hoje, entramos muito bem, tivemos nossas oportunidades, não conseguimos fazer e, me corrige se eu estiver errado, o primeiro gol do nosso adversário surge de dois escanteios inexistentes. Erros dos árbitros acontecem”. Ainda assim, o treinador português deu méritos ao rival após a ejeção de Marcos Rocha da partida.
“Depois que tivemos um jogador expulso nosso adversário, aí sim foi melhor. Dar os parabéns para nosso adversário e sim nosso adversário tem uma excelente vantagem para ser campeão. Estamos falando de um adversário que há quatro anos estava na segunda divisão”.
LEIA MAIS EM: Botafogo vence Palmeiras no Allianz e é líder do Brasileirão