Nesta terça-feira, 26, o Santos deu passo importante para definir o nome do novo treinador. Com foco total na chegada de Luís Castro, a equipe recebeu a visita do empresário do técnico e encaminhou a contratação. Até o momento, o comandante português não deu uma resposta definitiva, mas deu indícios positivos para o acerto. O Peixe quer anunciar a novidade até sexta-feira, 29.
De acordo com as informações do site “ge”, o empresário Antônio Teixeira viajou ao Brasil e se dirigiu à Vila Belmiro nesta terça-feira. O agente de Luís Castro se reuniu com a diretoria do Peixe e se mostrou animado com um possível acerto. Nas conversas, a chegada do treinador português foi bastante debatida e sempre em tom otimista. Vale citar que o Santos enxerga o comandante como primeira e única opção neste momento.
Santos corre contra o tempo
Ainda segundo a publicação, o Santos quer definir a contratação de Luís Castro até sexta-feira, 29. A tendência é que o empresário do treinador permaneça no Brasil por uma semana para realizar novas conversas com a diretoria santista. O clube da Vila não pensa em outros nomes neste momento e só irá procurar outra opção se o português der resposta negativa.
Ver essa foto no Instagram
Apesar da espera por Castro, o Peixe tem pressa para definir todas as questões de planejamento pensando em 2025. Assim, a diretoria santista deve liberar boa parte do elenco que disputou a Série B. Giuliano e Willian Bigode são os nomes que podem puxar a fila de saídas. Além disso, outros nomes também não devem ficar.
Giuliano pede para sair
Na última sexta-feira, 22, o meia Giuliano, destaque do Santos, tornou-se o centro das atenções ao solicitar sua saída do clube. Essa decisão foi tomada antes do jogo final da temporada na Série B, contra o Sport, que aconteceu no Recife. O jogador, que foi titular em grande parte das partidas do Peixe durante o ano, tinha em seu contrato uma cláusula de renovação automática.
No entanto, essa extensão contratual não deverá acontecer. Com isso, ele se prepara para encerrar sua trajetória no Santos após este ano. A decisão surpreende muitos, visto que ele foi um dos pilares da equipe e havia deixado claro o desejo de permanecer no clube em 2025. A informação é do site “ge”.
LEIA MAIS EM: Santos pode ter ex-técnico do Botafogo e de Cristiano Ronaldo para 2025