Neste domingo, 24, o Real Madrid visitou o Leganés, em partida válida pela 14ª rodada da LALIGA. Em jogo crucial para encostar no líder Barcelona, que tropeçou na última rodada, os Merengues não decepcionaram e venceram a equipe da parte debaixo da tabela, pelo placar de 3 a 0, com gols de Mbappé, Valverde e Bellingham.
Antes do jogo, mesmo com a vitória de goleada contra o Osasuna, na última rodada, o Real Madrid não estava com a confiança em dia. As derrotas anteriores, contra Milan e Barcelona, atrapalharam os planos de Carlo Ancelotti. Além disso, o rendimento abaixo do esperado de alguns jogadores, como Kylian Mbappé, também minava o momento da equipe espanhola.
Leganés x Real Madrid: vitória merengue importante
Carlo Ancelotti preparou mudanças na escalação, não apenas em peças, mas em como utilizá-las. Após as críticas e as atuações abaixo da média, Mbappé foi escalado aberto pelo lado esquerdo, posição que geralmente é ocupada por Vinicius Júnior. Com isso, o brasileiro foi deslocado para o centro do ataque, função que já havia feito na última temporada.
As mudanças deram certo e mostraram efeito ainda na primeira etapa. Aproveitando erro defensivo do Leganés, Vini adiantou a bola e entrou na área com muita liberdade. Na hora da decisão, o brasileiro optou por um passe na medida para a chegada de Mbappé, que apenas complementou para o fundo do gol e deixou a equipe na vantagem, aos 43’. Intervalo! 1 a 0.
Na volta para a segunda etapa, outra mudança de Ancelotti, essa forçada pela falta de opções, também surtiu efeito. Federico Valverde, atuando como lateral-direito, marcou o segundo do Real Madrid, após cobrança de falta rasteira. Com o resultado favorável, o vice-líder da LALIGA manteve o nível de jogo e segurou a vitória até o apito final, contando com mais um gol de Jude Bellingham, chegando a 30 pontos no Campeonato Espanhol. Fim de jogo! 3 a 0.
LEIA MAIS EM: Bellingham leva o prêmio de melhor jogador da temporada
Ver essa foto no Instagram