A Itália terá a oportunidade de defender o título da Copa Davis. Os atuais campeões chegam a segunda decisão consecutiva, novamente com o brilho do número 1 do mundo. Nas quartas de final, Jannik Sinner já havia sido decisivo para a equipe e isso se repetiu na semifinal. Os italianos venceram a Austrália por 2 a 0 e irão enfrentar os holandeses na grande final.
O time da Itália foi campeão da Copa Davis duas vezes e, agora, busca o tricampeonato. Mais do que isso, com uma geração de ouro, a equipe pode conquistar o segundo título em sequência. Segundo os prognósticos, os italianos chegam como favoritos à decisão, mas a Holanda surpreendeu durante toda a competição e podem repetir a dose pelo título.
Segunda final seguida de Copa Davis para os italianos
Os duelos de semifinal começaram na manhã deste sábado, 23, com uma vitória muito suada de Matteo Berrenttini. O italiano enfrentou Thanasi Kokkinakis e saiu perdendo no primeiro set. Porém, sempre mantendo o jogo parelho e com uma segunda parcial mais dominadora, o tenista empatou e buscou a virada no terceiro, sem muitos sustos, com parciais de 6/7, 6/3 e 7/5.
Ver essa foto no Instagram
Após o triunfo de suma importância de Berrenttini, Jannik Sinner estava com a responsabilidade nas mãos de apenas confirmar a classificação dos italianos para a final. Como aconteceu em todas as outras vezes que entrou em quadra na Copa Davis, o número 1 do mundo não decepcionou e venceu por dois sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/4.
Vale lembrar que Itália x Holanda foi um confronto que acontece na fase de grupos da Copa Davis. Em disputa acirrada e com muito trabalho para os italianos, os atuais campeões levaram a melhor, mas tiveram que vencer o jogo de desempate, em duplas, para isso.
LEIA MAIS EM: Djokovic cobra mudanças no formato da Copa Davis: “O melhor seria…”