No GP de Las Vegas, a prova que pode definir o campeonato mundial, os fãs da Fórmula 1 acompanharam mais uma grande apresentação de George Russell. Após boa qualificação no Brasil, o piloto da Mercedes voltou a brilhar no quali e garantiu a pole na cidade norte-americana, seguido por Carlos Sainz, da Ferrari, e Pierre Gasly, da Alpine.
Pela terceira vez no ano, Russell irá puxar a primeira fila na Fórmula 1, repetindo feitos do Canadá e da Inglaterra. Apesar do domínio da McLaren e Ferrari no campeonato de construtores, a Mercedes segue forte, muito em função das ótimas corridas do jovem britânico. Na briga pelo título mundial, Verstappen garantiu posição a frente de Norris. O holandês irá largar na quina colocação, seguido pelo vice-líder, em sexto.
GP de Las Vegas: domínio da Mercedes nas baterias
Nos treinos livres a Mercedes já estava apresentando bons resultados, seja com Russell ou Hamilton. Apesar da distância entre os principais pilotos das outras equipes, sempre no detalhe, o time alemão teve certo domínio no início deste final de semana em Las Vegas, mas teve que lutar para garantir essa pole.
Ver essa foto no Instagram
No Q1, com liderança de Russell, Bottas, Stroll, Albon e Alonso ficaram com as últimas posições e foram eliminados, mas tiveram a companhia do decepcionante Sergio Pérez, que colocou sua RBR na 16ª colocação. Na bateria seguinte, a Mercedes seguiu o domínio, mas com Hamilton com o melhor tempo.
O Q2 foi mais curto, já que Franco Colapinto, da Williams, teve uma batida forte e a classificatória foi interrompida brevemente. O Q3 teve uma final emocionante, com Verstappen e Norris relativamente longe da disputa pela ponta, e tempos batidos em sequência. George Russell foi o último a cruzar a linha de chegada e teve o melhor tempo do final de semana, que lhe garantiu a pole position em momento decisivo da categoria.
LEIA MAIS EM: Michael Schumacher: Fortuna e Legado na Fórmula 1
Ver essa foto no Instagram