Em entrevista ao podcast Roundcast, o pai de Neymar comentou as incertezas em torno do futuro do jogador, cujo contrato com o Al Hilal, da Arábia Saudita, vai até 2025. Especulações na imprensa saudita sugerem uma possível rescisão antecipada em janeiro, enquanto clubes brasileiros como Santos e Flamengo monitoram a situação, pensando na chance de repatriar o craque em 2025.
Neymar Pai, no entanto, garantiu que nada foi decidido e destacou até a possibilidade do camisa 10 permanecer no Al Hilal para disputar o Mundial de Clubes 2025, que será realizado nos Estados Unidos. “Você acredita que a gente nunca fez plano? O único plano que a gente fez, e projeto, junto com o Santos, foi chegar no Barcelona. O resto, depois tudo…”, revelou.
Incertezas sobre o mercado e felicidade na Arábia Saudita
Durante a entrevista, o pai do craque reforçou que a carreira de Neymar tem sido marcada por decisões inesperadas, como a transferência para o Paris Saint-Germain e, mais recentemente, para o futebol saudita.
“(A ida para o) PSG foi uma coisa maluca, que virou um turbilhão do nada e, quando vimos, estávamos saindo. Al Hilal também… Foram coisas que foram acontecendo”, disse.
Ele também destacou a felicidade do jogador no país árabe e a importância de considerar o bem-estar do atleta em futuras decisões. “Hoje, o Neymar tem contrato até 2025. Não sabemos de nada. Vejo especulações, a gente começa a se preparar para isso. Sei que o mercado espera ele voltar, mas ele sempre volta melhor do que estava. Não será diferente”, afirmou. “Queira ou não, a Arábia está deixando ele muito feliz, é um país que o protege, que o cerca de carinho.”
Neymar pai ao podcast ‘Roundcast’ sobre o futuro do filho:
“A gente vai esperar para ver o que vai acontecer, como o Neymar vai se sentir… Ele vai estar livre para decidir, nós nunca estivemos tão livres para decidir.” pic.twitter.com/CafdPV0wRV
— Falando de Alvinegro 👑 (@fdalvinegro) November 22, 2024
Mundial de Clubes e liberdade de escolha de Neymar
Apesar das especulações, Neymar Pai destacou o compromisso do Al Hilal com o craque, especialmente com o Mundial de Clubes no horizonte. “Qual é o maior projeto do Al Hilal? É o Mundial, a coisa mais importante. Eles já têm as maiores estrelas possíveis, como o Neymar, um cara experiente para esse tipo de competição. Por isso, não abriram mão do segundo ano de contrato”, explicou.
No entanto, ele deixou claro que Neymar terá total liberdade para decidir seu futuro em breve. “Ele vai estar livre para decidir. Nunca estivemos tão livres para decidir. Imagina? Ter um cara com 32 anos, livre na minha mão, é um presente para qualquer empresário”, concluiu.
Atualmente, Neymar está em fase de recuperação de uma lesão muscular sofrida em jogo da Champions League Asiática. Inscrito apenas no torneio continental, o retorno do jogador aos gramados pelo Al Hilal está previsto apenas para 2025.
LEIA MAIS: Presidente do Botafogo não quer Neymar no clube: “Deus me livre”