Nesta quinta-feira, 21, Itália e Argentina se enfrentaram pelas quartas de final da Copa Davis. Os italianos, que são os atuais campeões da competição, chegaram na Espanha com a presença de Jannik Sinner, atual líder do ranking mundial. Após resultados surpreendentes, como a eliminação dos espanhóis com Rafael Nadal, o time a ser batido não deu mole e venceu nas quartas, de virada, por 2 a 1.
O primeiro confronto das equipes foi entre Lorenzo Musetti e Francisco Cerúndolo. O italiano começou o jogo mais ligado e conseguiu rapidamente a primeira quebra. Porém, o argentino reagiu rápido, devolveu a interrupção do serviço e manteve o duelo parelho. Em momento decisivo, o sul-americano voltou a quebrar e confirmou o serviço no último game para garantir o primeiro set, por 6/4.
Sinner decisivo para a Itália na Copa Davis
A segunda parcial foi um passeio argentino. Com quebras em sequência e sem quase nenhum susto ao longo de todo o set, Cerúndolo fechou a partida com um sonoro 6/1. Dessa forma, a Itália tinha que buscar uma reação no duelo com Jannik Sinner e Sebastian Baez, o melhor tenista da Argentina na atualidade.
Ver essa foto no Instagram
Em quadra, o número 1 do mundo não deu chances para o líder do ranking argentino. Em jogo de apenas dois sets, Jannik Sinner dominou Sebástian Baez e venceu com parciais de 6/2 e 6/1, sem grandes problemas. Na sequência, o italiano foi escalado de última hora para o jogo de desempate, em duelo de duplas, formando parceria com Matteo Berrenttini, contra Maximo González e Andrés Molteni.
Na partida de duplas, o início foi marcado pelo equilíbrio, mas os italianos conquistaram a quebra no momento certo no primeiro set e largaram na frente, com um 6/4. A Itália tinha muito sucesso nos saques, enquanto a Argentina estava sofrendo para tirar os jovens da zona de conforto. A segunda parcial foi ainda mais equilibrada, mas Sinner e Berrenttini quebraram o serviço no final e confirmaram a vitória por 7/5.
LEIA MAIS EM: Conheça Jannik Sinner, tenista sensação do circuito mundial