Nesta quarta-feira, 20, o Botafogo empatou com o Atlético-MG, sem gols, na 34ª rodada do Brasileirão 2024. O resultado garantiu o time carioca na liderança do torneio, enquanto Alvinegro Mineiro estacionou em 11º lugar. Assim, o técnico Artur Jorge manifestou otimismo para a reta final da temporada.
“Saímos líderes novamente, continuamos sem perder. Sabíamos que teríamos um jogo difícil, o Atlético-MG é uma equipe boa. Hoje, não quis jogar (Atlético-MG), mas conheço o valor da equipe. Dizer que é um ponto e seguimos líderes. Faltam 12 pontos para disputar e vamos à luta”, ressaltou o comandante do Botafogo.
Previsão para o Botafogo na Libertadores
Além disso, Artur Jorge afirmou que, em sua perspectiva, o embate não representou uma amostra do que as equipes podem entregar na final da Libertadores, marcada para o último final de semana de novembro.
Ver essa foto no Instagram
“O contexto final vai ter uma envolvência diferente da que tivemos hoje, fosse qual fosse o resultado. Creio que não podemos levar daqui aquilo que vai acontecer no dia 30. As coisas vão ser, seguramente, diferentes para as duas equipes”. Agora, o Glorioso volta a campo contra o Vitória, no sábado, 23, pela próxima rodada da Série A.
Caos na última partida
Atlético-MG x Botafogo foi definido nesta quarta-feira, 20, pela 34ª rodada do Brasileirão 2024. Com o placar final de 0 a 0, as equipes somaram um ponto cada no torneio nacional e geraram ainda mais expectativa para a final da Libertadores, na qual se reencontram pela temporada. Após o embate, Hulk detonou o adversário Luiz Henrique para o jogador Marlon Freitas e o técnico Artur Jorge.
“Luiz Henrique falou ‘vocês são uma m*rda’. Ele tem cinco jogos na Seleção, acha que é craque, não ganhou p*rra nenhuma. Ele falou no intervalo do jogo. Ele tem cinco chutes na Seleção, eu tenho sete anos na Seleção, ele tem que correr para caramba”, disparou Hulk. Ao final do duelo, o camisa 7 do Botafogo tomou um cartão vermelho em meio a uma confusão generalizada; confira.
LEIA MAIS EM: Botafogo esgota ingressos para a final da Libertadores em tempo recorde