RB Bragantino x São Paulo é um dos confrontos que animam a 34ª rodada do Brasileirão 2024, o qual ocorrerá nesta quarta-feira, 20, a partir das 16h30 (horário de Brasília). Para quem quiser acompanhar ao vivo, o Premiere será responsável pela transmissão. Já o SportBuzz trará a repercussão e os destaques.
O Massa Bruta provavelmente entrará em campo com: Cleiton; Hurtado, Pedro Henrique, Eduardo Santos, Juninho Capixaba; Jadsom (Matheus Fernandes), Lucas Evangelista, Lincoln; Jhon Jhon, Vitinho e Sasha. Já a formação titular do Tricolor Paulista deverá ser: Rafael; Rafinha, Ruan, Sabino, Michel Araújo; Luiz Gustavo, Liziero (Rodrigo Nestor), Luciano; Erick (Rato), Lucas Moura e Calleri.
RB Bragantino x São Paulo: situação na temporada
As equipes vêm de momentos distintos da atual temporada. Jogando em casa, o RB Bragantino tenta salvar a própria pele, já que sofre na zona de rebaixamento. Atualmente, o elenco conduzido por Fernando Seabra amarga na 18 posição, com uma campanha de oito pontos, 12 empates e 13 derrotas.
Ver essa foto no Instagram
A situação do São Paulo é outra. Matematicamente, a equipe não briga pelo título e muito menos se preocupa com o descenso. O elenco de Luis Zubeldía batalha por uma vaga na Libertadores de 2025, ocupando provisoriamente o 6º lugar da tabela. Na temporada, o Soberano soma 17 triunfos, seis igualdades e dez reveses.
Em seu confronto mais recente, o RB Bragantino empatou, sem gols, com o Atlético-GO, lanterna do campeonato. O Tricolor, por sua vez, derrotou o Athletico-PR. No primeiro turno, disputado em julho, o São Paulo levou a melhor no MorumBIS. André Silva e Luciano foram responsáveis pelo placar de 2 a 0 contra a equipe de Bragança Paulista.
Marcas em 2024
Durante 2024, Luciano tem se destacado como peça vital no ataque do São Paulo. Vestindo a camisa 10, ele já contabiliza 17 gols, liderando a artilharia da equipe. Seus objetivos para esta temporada incluem fazer daquela sua temporada mais produtiva no Morumbi; entenda.
LEIA MAIS EM: Fim da novela! James deixa o São Paulo após atritos e poucos gols