Afastado do elenco principal há cerca de uma semana, Gabigol pode estar de volta à convivência junto de seus companheiros nos próximos dias. Isso porque a diretoria entende que o período de “castigo” do jogador pode ser encerrado ainda antes do final da temporada, quando seu contrato com o Flamengo será finalizado.
A notícia é do jornalista Mauro Cezar, que afirmou que o atleta não volta para o próximo compromisso do time no Brasileirão, diante do Cuiabá. Apesar disso, a sequência do afastamento não deve o impedir de estar à disposição do técnico Filipe Luís na partida seguinte, contra o Fortaleza, fora de casa.
Gabigol de volta
Vale lembrar que tudo aconteceu desde a final da Copa do Brasil, em que o Rubro-Negro se sagrou campeão. Segundo informações da imprensa, Gabigol teria desrespeitado o treinador em algumas ocasiões durante a decisão, inclusive ao reclamar de ser substituído no intervalo para a entrada de Bruno Henrique.
Parabéns ao maior do mundo!
Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer ❤️🖤 @Flamengo pic.twitter.com/tjovn1gy8o— Gabriel Barbosa (@gabigol) November 15, 2024
Além disso, o pronunciamento de sua saída alguns momentos depois do apito final também não pegou bem internamente, assim como com a torcida. Diante disso, alguns dias depois do título, foi anunciado que o atacante ficaria afastado por tempo indeterminado com a justificativa de manter o bom ambiente do elenco junto de seu comandante.
Outro ponto importante é que a decisão foi tomada exclusivamente pela diretoria, sem que Filipe Luís tivesse qualquer impacto, apesar de ter aceitado o que foi decidido por seus superiores. De qualquer forma, Gabriel não estará disponível para o próximo jogo do Flamengo, que acontece contra o Cuiabá, na próxima quarta-feira, 20, fora de casa.
LEIA MAIS EM: Gabigol se prepara para possível adeus ao Flamengo