Rafael Nadal está se preparando para a sua “última dança”. Após o anúncio de aposentadoria, pouco tempo depois dos Jogos Olímpicos de Paris, o espanhol pontuou que sua última competição oficial de tênis seria a Copa Davis, representando a Espanha. Enquanto os principais tenistas do mundo disputam o ATP Finals, o veterano iniciou uma preparação em Málaga, onde o torneio será sediado.
Nesta sexta-feira, 15, já em Málaga, o ex-número 1 do mundo teve um treino de quadra com Pedro Martínez, tudo sob o olhar atento do treinador Carlos Moyá. A tendência é que Carlos Alcaraz, melhor espanhol no ranking mundial, integre essa preparação em breve, já que foi eliminado do ATP Finals, após derrota para Alexander Zverev.
A relação de Nadal com a Copa Davis
Aos 38 anos, Rafael Nadal irá encerrar sua trajetória como tenista profissional em um torneio muito especial. O veterano tem um currículo extenso na Copa Davis, com 29 vitórias em partidas simples, além de oito triunfos em jogos de dupla. Após 20 anos da sua estreia na competição, o ex-número 1 do mundo busca um último título para sua galeria.
Ver essa foto no Instagram
Relembrando o início da sua trajetória, Rafa com certeza quer terminar essa história de uma forma diferente do que começou. Em sua estreia, com apenas 18 anos, Nadal perdeu seu primeiro jogo na Copa Davis, em duelo de sets diretos diante de Jiri Novak. Além disso, debutando na disputa em duplas, o espanhol também perdeu, ao lado de Tommy Robredo.
Até o momento, a forma como Nadal irá contribuir para a seleção espanhola ainda é uma incógnita. A expectativa é que o veterano não jogue as disputas simples e em duplas, mas escolha apenas uma das modalidades para entrar em ação. David Ferrer, capitão da equipe, afirmou que irá esperar a chegada de todos os jogadores para tomar essas decisões.
LEIA MAIS EM: Roger Federer elege jogo favorito da sua carreira e surpreende na escolha