Jon Jones se prepara para retornar ao octógono, com o objetivo de manter o seu cinturão dos pesos-pesados no UFC 309. O evento que acontece em Nova York, neste sábado, 16, conta com a principal luta entre ‘Bones’ e Stipe Miocic. Apesar de estar focado na defesa do título, o norte-americano aproveitou o momento para cobrar a organização por uma luta que vem pedindo há algum tempo.
Campeão dos pesos-pesados, Jones está disposto a enfrentar um dos maiores fenômenos da atualidade no UFC, dono do cinturão dos meio-pesados, Alex Pereira, o Poatan. O norte-americano propôs um encontro entre os dois campeões das categorias diferentes e se refere ao combate como a “superluta”. Além da disputa dos pesados, o evento novaiorquino conta com Charles Do Bronx x Michael Chandler.
Jon Jones quer título de ‘BMF’ contra Poatan
“Se o UFC não quer que a luta contra Alex Pereira aconteça, então eu simplesmente seguirei com a minha vida. Vocês preferem me perder ou ter mais uma superluta?”, disse Jon Jones, durante o media day do UFC. O lutador afirmou que está disposto a perder o título da sua categoria para buscar a vitória contra o brasileiro.
Ver essa foto no Instagram
Para Jones, a luta contra Poatan irá valer o título de ‘BMF’, termo criado para se referir ao “lutador mais durão da companhia”. Após a proposta do peso-pesado, o brasileiro se manifestou sobre o caso e sinalizou de forma positiva, mostrando empolgação para o combate, em publicação no Instagram.
Em declarações à mídia norte-americana, Jon Jones, que se aproxima da sua aposentadoria, se mostrou completamente disposto a ceder o cinturão dos pesados, na intenção de enfrentar o brasileiro. O embate seria histórico, recolocando ‘Bones’ novamente na categoria dos meio-pesados, em que já foi campeão no início da sua carreira.
LEIA MAIS EM: Lutador aceita luta contra Poatan e desafia ‘até no xadrez’