Nesta quarta-feira, 13, Carlos Alcaraz levou a melhor sobre Andrey Rublev na fase de grupos do ATP Finals. Com o placar final de 2 sets a 0, o espanhol se manteve vivo na disputa após perder para Casper Ruud na estreia da competição.
Alcaraz venceu a disputa utilizando uma proteção nasal. Recentemente, o atual campeão de Roland Garros e Wimbledon revelou que não está em suas melhores condições de saúde. Carlos, inclusive, chegou a abandonar um de seus treinos na semana, mas se manteve na disputa do último torneio da temporada.
Alcaraz em quadra
No primeiro set, o duelo foi mais tranquilo para o espanhol, que fechou com uma quebra em 6/3. A segunda parcial, porém, deu um pouco mais de trabalho: Rublev conseguiu levar a disputa ao tie-break, testando os limites físicos de Alcaraz. Contudo, o jovem de Múrcia resistiu e cravou a vitória com um 10 a 8.
Ver essa foto no Instagram
Esta é a segunda vez que Carlos triunfa sobre Andrey em três encontros. Agora, o espanhol terá um duro desafio pela frente: Alexander Zverev, que o desbancou da vice-liderança no ranking global. O atleta de 21 anos precisa vencer a próxima partida para continuar na disputa do ATP Finals.
Rodada de estreia no ATP Finals
Nesta segunda-feira, 11, Carlos Alcaraz enfrentou Casper Ruud pela fase de grupos do ATP Finals. Com o placar final de 2 sets a 0, o norueguês obteve uma vitória impressionante sobre o espanhol, número 3 do mundo, que não apresentou o seu melhor desempenho no ano.
Ruud quase decidiu o primeiro set com um pneu sobre Alcaraz. O 7º colocado do ATP ranking, no entanto, teve tranquilidade para fechar em 6/1. A disputa se destacou pela constância do atleta de 25 anos e pelo desleixo do jovem de Múrcia, que entregou pontos fáceis e permitiu quebras de serviço; confira o resto do resumo.
LEIA MAIS EM: Alcaraz busca empate duas vezes e supera Sinner em Roland Garros