Nesta terça-feira, 12, Arthur Elias divulgou a lista de jogadoras convocadas para a Seleção Brasileira que vão defender a equipe nos amistosos contra a Austrália. As partidas integram a última Data FIFA do ano, nos dias 25 de novembro e 1º de dezembro. Enquanto o primeiro confronto será em Brisbane, o segundo deve ser recebido em Gold Coast.
Após a Olimpíada de Paris, quando a Canarinho conquistou a medalha de prata com louvor, o time enfrentou a Colômbia em duas oportunidades; os encontros em Cariacica-ES renderam um empate de 1 a 1 e uma vitória das brasileiras por 3 a 1. Agora, o grande objetivo é a preparação para a próxima Copa América.
“As convocações neste ano têm como objetivo seguir evoluindo e consolidando as ideias da seleção brasileira depois das Olimpíadas. Mas também o olhar para frente, para a Copa de 2027 no Brasil. É um grupo extremamente jovem, mas que eu vejo como preparado para que a gente faça dois grandes jogos contra uma seleção tradicional”, disse Elias.
“Isso é sempre bom para nós, que visamos esse nível de enfrentamento, em partidas contra equipes bem colocadas no ranking da FIFA e com bons resultados internacionalmente”, completou. Além disso, o treinador ressaltou a importância dos torcedores em confrontos realizados no país sul-americano.
“Mais para frente a gente pretende voltar a jogar no Brasil e ter a Seleção feminina perto do nosso torcedor. O que vai ser muito importante para esse olhar para frente e para a Copa do Mundo de 2027”, cravou.
Ver essa foto no Instagram
Confira abaixo a convocação para a Seleção Brasileira
GOLEIRAS: Lorena (Grêmio), Natascha (Palmeiras) e Cláudia (Juventude)
ZAGUEIRAS: Isa Haas (Internacional), Kaká (São Paulo), Lauren (Atlético de Madrid-ESP) e Vitória Calhau (Cruzeiro)
LATERAIS: Bruninha (Gotham FC-EUA), Fe Palermo (Palmeiras) e Yasmin (Corinthians)
MEIAS: Angelina (Orlando Pride-EUA), Camilinha (São Paulo), Duda Sampaio (Corinthians), Laís Estevam (Palmeiras)
ATACANTES: Adriana (Orlando Pride-EUA), Aline Gomes (North Carolina Courage-EUA), Amanda Gutierres (Palmeiras), Gabi Portilho (Corinthians), Gio Queiroz (Atlético de Madrid-ESP), Kerolin (North Carolina Courage-EUA), Marília (Cruzeiro), Nycole (Benfica-POR) e Priscila (América-MEX).
LEIA MAIS EM: Marca histórica! Brasil x Jamaica estabelece novo recorde de público do futebol feminino!
 
			




