Fábio Carille abriu o jogo após a disputa de Coritiba x Santos. O comandante do Alvinegro Praiano – que venceu o Coxa por 2 a 0 e garantiu o acesso à Série A de 2025 – falou sobre o atraso no planejamento do clube para a próxima temporada. Mesmo com a possibilidade de garantir o troféu na próxima rodada diante do CRB, o técnico deixou as questões de campo escanteadas.
“Faz 15 minutos que o jogo acabou, foi só comemoração no vestiário. Não deu para pensar ainda. Penso que o Santos está muito atrasado em relação ao planejamento, o Santos não pode perder mais tempo. O importante é todos pensarem no Santos e começar a direcionar algumas coisas”, cravou Carille.
Além disso, o treinador descartou a possibilidade de um descanso mais longo para o elenco, justamente a fim de a equipe se aproximar do patamar dos demais. “Não vamos dar férias antes do fim. Vamos todos até o dia 24 de novembro, respeitando o campeonato. Tem time dependendo de jogos ainda, de pontos, seria um desrespeito”, disse.
“Podemos dizer que estamos na Série A de 2025, mas não gosto de projetar jogos, e esse não é o caso. Temos um jogo decisivo contra o CRB, e precisamos trabalhar bem, com os jogadores cientes da importância do jogo. É uma decisão. É muito difícil tirar treze gols de saldo, um ponto basta, mas coroaremos com uma boa atuação em casa para confirmar o título”.
Ver essa foto no Instagram
Coritiba x Santos: o jogo do acesso
Nesta segunda-feira, 11, o Santos visitou o Coritiba e buscou uma vitória muito importante, pela 36ª rodada da Série B. Com o placar de 2 a 0, com gols de Wendell Silva e Otero, com conversão de linda cobrança de falta, o Peixão garantiu o seu retorno à primeira divisão do futebol brasileiro.
LEIA MAIS EM: Santos quebra o silêncio em relação à presença de Robinho no CT