Em jogo disputado, mas com superioridade do Fortaleza na eficiência das chances criadas, o time da casa levou a melhor sobre o Vasco para se garantir na próxima edição da Libertadores. Os gols da vitória por 3 a 0 foram marcados por Emmanuel Martínez, Breno Lopes e Renato Kayzer, um em cada tempo, para confirmar a conquista dos três pontos.
A partida foi iniciada com os dois times tendo chances, mas o Fortaleza foi quem criou as melhores oportunidades. O lado direito ofensivo da equipe foi o principal destaque, vendo Tinga fazer boa jogada logo aos 12 minutos para tocar para Emmanuel Martínez empurrar para as redes e sair na frente no placar logo no início.
Fortaleza na Libertadores
Do outro lado, foi Galdames que teve a melhor chance do Vasco para o empate, buscando finalização de longe e obrigando João Ricardo a fazer boa intervenção. Enquanto isso, Marinho também fez Léo Jardim trabalhar ao passar por Lucas Piton e mandar para o gol, vendo o arqueiro defender e garantir a desvantagem mínima para sua equipe antes do intervalo.
FIIIIIIIIIM DE JOGOOO NA ARENA CASTELÃO! O LEÃO VENCE O VASCO POR 3×0, CHEGA AOS 63 NO BRASILEIRÃO!
VAMOOOOOOOOOOOOOS!
⚽️ MARTÍNEZ
⚽️ BRENO LOPES
⚽️ RENATO KAYZER#FortalezaEC #Brasileirão pic.twitter.com/1MYYCQeO7Q— Fortaleza Esporte Clube 🦁 (@FortalezaEC) November 9, 2024
Após o descanso, o Vasco seria o primeiro a levar perigo se não fosse escorregão de Vegetti em contra-ataque que se mostrava promissor, ainda antes dos 10 minutos. Lucero também vinha armando finalização dentro da área, mas foi travado no momento certo pelo sistema defensivo carioca, além de Moisés ter demorado para bater e ficado sem ela.
No fim, Breno Lopes foi às redes em duas oportunidades, vendo Léo Jardim dar rebote após defesa, mas ser pego em impedimento. Pouco depois, o atacante puxou rápido contra-ataque pela esquerda de forma individual, driblou Maicon e mandou belo chute cruzado para as redes, aumentando a vantagem, ainda vendo Renato Kayzer marcar por último e completar a conta.