O Corinthians venceu o Vitória neste sábado, 9, pelo Brasileirão e concretizou uma bela subida na tabela, chegando à décima posição. Os gols foram marcados pela dupla de ataque formada por Yuri Alberto e Memphis Depay, com duas assistências de Rodrigo Garro, além de desconto de Alerrandro aproveitando falha do arqueiro corintiano no início.
O jogo acabou tendo todo o cenário alterado em falha impressionante de Hugo logo no início, que tentou tocar para o companheiro, mas chutou o gramado e acabou dando a bola de presente para Alerrandro, que só completou para as redes. Após isso, o Timão passou alguns minutos sem saber o que fazer com o golpe sofrido logo nos primeiros minutos.
Depay, Yuri Alberto e Garro viram para o Timão
Mesmo assim, a equipe conseguiu chegar ao empate em boa jogada de seu trio de ataque, com Memphis acionando Garro na entrada da área, que girou e achou Yuri Alberto fazendo o facão precisando chutar forte para marcar. Depois disso, o Corinthians voltou a chegar com perigo, contando com Memphis criando jogadas para ele e para os companheiros, mas sem conseguir a virada.
YURI, MEMPHIS E GARRO pic.twitter.com/hCRRcuu7bj
— Cavalinho do Corinthians (@sccpcavalo) November 9, 2024
O começo da segunda etapa foi parecido com o da primeira, mas com a diferença de Hugo ter aparecido como herói. Cáceres foi lançado pelo lado direito do ataque do time baiano e foi até o fundo para acionar Mosquito no meio da área. O ex-Corinthians finalizou bem, mas viu Hugo Souza fazer um milagre para evitar o tento adversário nos primeiros minutos.
O time da casa seguiu superior nos minutos posteriores, mas não conseguiu aproveitar as oportunidades criadas, quando aconteceu. Com 24 minutos passados, Rodrigo Garro recebeu na entrada da área novamente e viu a movimentação de Memphis entrando na área para só precisar tirar do goleiro e concretizar a virada corintiana na Bahia.
LEIA MAIS EM: Corinthians sonha com vaga para competições internacionais em 2025