Os últimos meses levaram uma certa expectativa de que Jorge Sampaoli poderia retornar ao futebol brasileiro para mais um trabalho no país, mas isso não deve se confirmar. Isso aconteceu porque o Santos, ou pelo menos sua torcida, sonhava com a volta do comandante argentino, que está próximo de fechar com outro destino.
Como sempre foi sua preferência para este momento da carreira, Sampaoli vai trabalhar na Europa e acabou fechando com o Rennes, da França, para seu segundo trabalho no país. Anteriormente ele chegou a comandar o Olympique de Marselha na temporada de 2021/22, quando levou o clube para o vice-campeonato nacional.
Sampaoli no Brasil
Apesar de toda a expectativa santista, o treinador argentino nem sempre esteve em alta no futebol do Brasil, tendo criado intrigas em todos os trabalhos realizados. A primeira chance no país, aliás, foi exatamente no Peixe, em 2019, quando também levou a equipe ao vice-campeonato nacional, além de um futebol vistoso de se ver, que empolgou os torcedores.
Bienvenue M. Sampaoli pic.twitter.com/KqLr9LYBLg
— Joris Grognon (@BuckCherryTOS) November 7, 2024
Após sair brigado com a diretoria diante do pedido de muitos e caros reforços, Sampaoli esteve no Atlético-MG para a temporada de 2020. O principal feito foi novamente uma boa campanha no Brasileirão, já que assumiu após a eliminação na Copa do Brasil, e terminou na terceira posição, com apenas três pontos a menos do que o Flamengo, que acabou sendo o bicampeão consecutivo da competição na ocasião.
Para fechar seus trabalhos no futebol brasileiro, foi exatamente no Flamengo que o argentino teve seu pior momento no país. O treinador chegou ao clube em abril de 2023, para substituir Vítor Pereira, Jorge passou cinco meses no cargo acumulando muitas polêmicas e insatisfação por parte do elenco e saiu sem levantar nenhum troféu, assim como nos outros clubes.
LEIA MAIS EM: Jorge Sampaoli se derrete pela época no Santos: “Guardou um lugar…”