Nesta sexta-feira, dia 1º, o treinador Dorival Jr. anunciou a convocação da Seleção Brasileira para os jogos das Eliminatórias Sul-Americanas na Copa do Mundo 2026. O comandante abordou diversos tópicos em entrevista coletiva, incluindo a polêmica de Vini Jr na Bola de Ouro. Em seu posicionamento, o ex-volante discordou do resultado.
“Na minha opinião, uma situação injusta, até porque é uma premiação individual. Nada contra quem ganhou o prêmio, muito pelo contrário, é o reconhecimento de um dos grandes atletas do futebol espanhol (Rodri), porém, o Vinicius, pelo trabalho que fez, deveria ter tido uma atenção diferente”, avaliou.
“Mas o maior prêmio que o Vinicius ganhou foi o reconhecimento e o respeito do seu povo. A grande maioria do povo brasileiro percebeu a injustiça que foi feita com o atleta que poderia ter tido a premiação com merecimento”. Além disso, Dorival admitiu que o momento vivido pela Canarinho é complexo.
Ver essa foto no Instagram
“Não é uma situação fácil e simples. A Copa América foi muito importante para um conhecimento melhor de cada atleta. Estamos sempre pensando em jogadores que desempenhem funções em campo, não apenas uma única. Estamos em evolução, ainda não é o ideal, vamos oscilar um pouco até encontrar essa regularidade, caminhando para outra condição”, completou.
Convocação da Seleção Brasileira: lista de nomes
- Goleiros: Bento, Ederson e Weverton;
- Defensores: Danilo, Vanderson, Abner, Guilherme Arana, Eder Militão, Gabriel Magalhães, Marquinhos e Murillo;
- Meio-campistas: André, Andreas Pereira, Bruno Guimarães, Gerson, Lucas Paquetá e Raphinha;
- Atacantes: Vini Jr, Estevão, Igor Jesus, Luiz Henrique, Savinho e Rodrygo.
LEIA MAIS EM: A camisa do Brasil sempre foi amarela?





