Na tarde desta sexta-feira, 01, a convocação do técnico Dorival Jr tomou conta das redes sociais. Pronto para mais duas rodadas nas Eliminatórias, o comandante divulgou a lista de jogadores para as partidas contra Venezuela e Uruguai, que acontecem nos dias 14 e 19 de novembro. Assim, ainda precisando de resultado, o treinador convocou algumas novidades para integrar a Seleção Brasileira.
Vale destacar que Neymar ficou de fora da convocação. Logo após entrar em acordo com a CBF, o craque definiu que só estará à disposição a partir de 2025, quando terá mais ritmo de jogo. Até o momento, o camisa dez disputou apenas alguns minutos com o Al Hilal após voltar de lesão. Dessa forma, a responsabilidade no ataque ainda ficará a cargo de Vini Jr e Rodrygo, ambos do Real Madrid.
“Todos nós estamos muito atentos com a evolução. Ele já está praticamente totalmente recuperado, mas teve poucos minutos, foi o que pesou bastante. Ele se dispôs a estar aqui dentro. Gostaria muito de ser relacionado, mas ele também entendeu a situação, a condição em que se apresenta, a pouca minutagem em campo e as próprias cobranças que todos nós faríamos com ele no banco ou dentro de campo“, disse Dorival sobre Neymar.
Veja a convocação completa de Dorival Jr
-
- Goleiros: Bento, Ederson e Weverton;
- Defensores: Danilo, Vanderson, Abner, Guilherme Arana, Eder Militão, Gabriel Magalhães, Marquinhos e Murillo;
- Meio-campistas: André, Andreas Pereira, Bruno Guimarães, Gerson, Lucas Paquetá e Raphinha;
- Atacantes: Vini Jr, Estevão, Igor Jesus, Luiz Henrique, Savinho e Rodrygo.
Ver essa foto no Instagram
Rodrygo está de volta
O camisa dez da Seleção Brasileira, que vinha se recuperando de lesão muscular na coxa, já está em fase final de recuperação. Assim, o atacante voltou a treinar com bola no Real Madrid. Contatos entre os departamentos médicos do Real Madrid e da Seleção Brasileira definiram sua aprovação para a convocação desta sexta-feira, 01, que aconteceu na sede da CBF, no Rio de Janeiro.
Diante da lesão, Rodrygo foi acompanhado de perto pela comissão de Dorival Jr, que viu na recuperação do jogador um ponto crucial para sua convocação. Dessa forma, o camisa dez já iniciou a transição para o campo e deverá estar disponível para os jogos contra Milan e Osasuna antes das Eliminatórias.
LEIA MAIS EM: Seleção Brasileira: técnico Dorival Jr projeta o futuro de Neymar