Jeffrey Guan, golfista australiano de apenas 20 anos, passou por uma complicação durante a disputa de um torneio. Ao levar uma bolada, o jogador perdeu a visão do olho esquerdo, além de ter sofrido fraturas nos ossos da face. A PGA da Austrália (competição do país) que comunicou o episódio.
Por meio das redes sociais, Guan lamentou o ocorrido, mas destacou que não pretende abandonar o esporte por isso. “Fiquei muito perturbado. A lesão teve um custo alto, afetando significativamente a mim e à minha família. Mas recebi um apoio enorme e não tenho como agradecer o suficiente”, cravou.
O golfista, uma das grandes promessas da modalidade ao nível global, ainda acrescentou: “Não estaria aqui agora sem a assistência e o encorajamento que me deram. Vou continuar a trabalhar forte e fazer o melhor para realizar meu sonho (no golfe). Eu voltarei”. Vale destacar que Jeffrey já passou por cirurgias e ainda deve precisar de outras intervenções no futuro.
Além disso, o período de recuperação pode ser longo: entre seis meses e um ano. Uma fundação da Austrália tenta juntar recursos a fim de contribuir para o tratamento do jogador. Antes do acidente, que ocorreu quando ele tentava voltar para o seu carrinho, Guan havia participado da etapa do PGA Tour dos Estados Unidos pela primeira vez em sua carreira.