Durante a promoção da luta contra Jake Paul, Mike Tyson se mostrou surpreso ao receber a informação da morte de Maguila. Uma semana depois do falecimento, o americano lamentou o ocorrido e exaltou a trajetória do brasileiro. De acordo com as informações do jornal “Folha de São Paulo”, Tyson ficou bastante assustado com a notícia de que o companheiro de profissão morreu vítima de “demência pugilística“.
“Uau! Sério? Ele morreu? Sinto muito em ouvir isso. Ele não levou pancadas suficientes para morrer de demência, levou? Ele foi nocauteado apenas duas vezes ou algo assim. Nunca levou surras nem nada“, disse Mike Tyson durante o evento de promoção da luta contra Jake Paul, que acontece em 15 de novembro, no Texas.
Os encontros de Mike Tyson e Maguila
Mike Tyson nunca enfrentou Maguila nos ringues, mas teve a oportunidade de se encontrar com o brasileiro em algumas oportunidades. Assim, o boxeador americano exaltou a gentileza do companheiro. “Ele sempre foi um cavalheiro. Nunca se passou por durão ou malvado. Sempre foi um cara gentil. Desejo o melhor para seus familiares e sinto muito que tenha acontecido isso“.
Ver essa foto no Instagram
O primeiro encontro entre os icônicos lutadores aconteceu em 1990, quando Tyson e Maguila estiveram no mesmo card, em Las Vegas. Outra semelhança dos dois é o uso da cannabis. Para amenizar os efeitos da doença, o eterno boxeador brasileiro fazia uso do medicamento. Assim, quando questionado sobre o tema, o norte-americano refletiu sobre sua trajetória no boxe.
“Eu não estaria boxeando, não estaria fazendo exibições se não fosse pela cannabis. Ela me inspira a treinar ainda mais. Eu não fui tão atingido na minha carreira (como o Maguila). Estou sempre me protegendo quando estou lutando. Isso vem em primeiro lugar“, analisou Tyson durante o evento.
LEIA MAIS EM: Confronto de Mike Tyson e Jake Paul tem data definida; veja





