Charles Leclerc, que defende a Ferrari na F1, falou sobre Max Verstappen, da Red Bull Racing, e o seu estilo de pilotagem. O monegasco acredita que a agressividade do holandês nas pistas pode favorecê-lo, já que a disputa direta com Lando Norris pelo Campeonato de Pilotos representa uma brecha para avançar.
“Dou as boas-vindas à agressividade de Max em relação a Lando, porque isso me ajuda”, disse Leclerc, após estacionar no 3º lugar do pódio pelo GP do México. “Pelo menos isso me dá chances de ficar mais perto de Lando no Campeonato de Pilotos, porque ainda é uma luta”.
Até então, Verstappen, Norris e Leclerc ocupam as primeiras posições da classificação geral, com 362, 315 e 291 pontos respectivamente. “É mais uma luta entre mim e Lando, do que com Max, que tem muita vantagem de pontos. Do meu lado, não penso no título de pilotos, realisticamente. Isso não me ajuda a alcançar nada mais”, completou Charles.
Ver essa foto no Instagram
Por fim, o piloto da escuderia italiana expôs os planos para o resto de 2024: “É focando corrida a corrida. Claro, há uma parte que está sob meu controle. E se eu vencer todas as corridas, isso coloca a maioria das chances do meu lado. Mas mesmo que eu faça isso, Max teria que ter finais de semana muito ruins e não acredito nisso, então vou tentar fazer o melhor possível no final da temporada, e então faremos as contas no final”.
Leclerc na Fórmula 1
Em uma corrida que aconteceu de tudo durante suas 71 voltas, Carlos Sainz conseguiu confirmar a liderança e venceu o GP do México de Fórmula 1 no último domingo, 27. Os muito incidentes iniciais e até as manobras perigosas protagonizadas principalmente por Max Verstappen dificultaram um duelo maior pela ponta até o final. Lando Norris e Charles Leclerc completam o pódio (espelhando a classificação geral).